terça-feira, 10 de junho de 2008

JUJU DEVOLVIDO À CÂMARA

Sem surpresas, o Tribunal de Justiça mandou a Câmara de Vereadores de Florianópolis reintegrar o vereador Juarez Silveira a seus quadros. O mérito da cassação não chegou a ser examinado. Este parece ter sido o caso em que a pressa foi inimiga da perfeição: a cassação se deu em tempo recorde e agora cai porque alguns itens da liturgia do processo não foram seguidos.Parte dos vereadores já fala em começar de novo, bem direitinho e com calma, pra que a decisão não seja questionada depois.

Mas, como existe na cidade a lenda de que o Juju é bom cabo eleitoral e que continua com seu prestígio em alta dentro da Prefeitura, ajudando todo mundo, dificilmente os vereadores conseguirão voltar ao assunto. O Cesar Souza Jr (DEM-o) e o Dr. Juca (PSDB), candidatos a candidatos a prefeito e vice, que, ao que parece, têm Juju como apoiador, certamente não deixarão seus partidos bulirem com o moço. O PMDB do prefeitoDarío também não tem o menor interesse em levantar poeira. Portanto, tudo indica que o Juarez terminará seu mandato em paz.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa, hein?

Daqui a pouco o vereador é indicado a ser Conselheiro do Tribunal de Contas, pois basta ser político e amigo do rei para chegar lá.

Além disto, temos que admitir o cara é articulado. Por que será?

Anônimo disse...

È de amargar a justiça tapuia. O cara foi pego nas escutas telefônicas armando mil maracutaias, pedindo propinas a granel, fingiu-se de doente para não ir para uma cela, desrespeitou os eleitores, a justiça, a ética e até o bom senso. Fez tantas que foi processado e cassado pela câmara (algo dificílimo de acontecer com o corporativismo vigente). Aí vem a “justiça” e diz que os procedimentos burocráticos e litúrgicos não foram seguidos à risca e volta-se tudo à estaca zero.
Esta mesma “justiça” decidiu hoje que candidatos que estejam sendo processados e mesmo já julgados e condenados podem concorrer ao pleito deste ano, pois enquanto houver alguma instância para que possam recorrer são considerados tecnicamente inocentes, mesmo que tenham dado dois tiros à queima roupa em alguém, como o jornalista Pimenta Neves. (Não à toa a câmara dos deputados do Rio de Janeiro tem 31 deputados com ficha suja ajudando a emporcalhar ainda mais a sociedade).
Não há possibilidade alguma de mudança enquanto a impunidade for a regra, quando o exemplo dado pela justiça é que o crime, a corrupção, e qualquer outro desrespeito às leis, compense.
A única coisa que a “justiça” não permite de forma alguma é que o carimbo esteja torto, que os processos tenham alguma vírgula burocrática não colocada. Aí não! Neste caso o peso da mão da “justiça” é vigoroso e implacável (especialmente se o prejudicado seja branco e “de posses”, podendo pagar advogados especializados em atalhos e recursos).
Viva o Juju, o Pimenta e todos os espertos e bem relacionados brasileiros. À eles o reino dos deuses gregos, que tudo faziam e nada sofriam, pois tinham imunidade “parlamentar” total. E viva o Bananil!
Carlos X

Anônimo disse...

E os whiskys que ele trouxe do Uruguai? Também quero o meu! hahaha

Anônimo disse...

Relógio Bulgari no pulso, Mercedes na porta, porta malas lotado de bebidas contrabandeadas, intimidade e pareceria total com o prefeito Dário (e pelo visto agora também com os candidatos César Sousa e Dr Juca). Amigo do Marcondes e de outros poderosos. Íntimo da burocracia que concede licenças, saudado por conterrâneos (no restaurante Oliveira, na Lagoa) como a expressão “ixperta” da ilha, lá vai o Juju subindo a ladeira mais uma vez. Boa praça, “amigo do$ amigo$”, contador de causos auto promocionais, trocando votos por favores ou agrados e recebendo benesses por votos no parlamento.
Ele é o típico vereador brasileiro. O congresso achou pouco e votou uma nova lei contemplando a sociedade com mais 7.000 personagens como esse, que pagaremos com mais alguns novos impostos, agregados à maior tributação do mundo. Continuamos assim dando novos passos para frente, na direção do contínuo abismo nacional.

Anônimo disse...

O Fernando Marcondes já foi para Presidencia do Conselho Estadual de Turismo. Porque o Juju não pode ir para o Tribunal de Contas.


Pedro de Souza

Anônimo disse...

César e leitores.
O vereador Juju declarou ontem, ao recuperar os direitos políticos: “Um grande líder não tem decepção. E eu me considero um grande líder, porque tenho cinco mandatos consecutivos conquistados pelas mãos do povo, dos meus amigos, sem ajuda da máquina municipal e estadual”.
Inacreditável. Os políticos não têm limites. Esta frase vai para o concurso “Óleo de Peroba” do ano. Que cara de pau!

Anônimo disse...

Tem que mandar prender a justiça

Anônimo disse...

Caro César,

Com que fundamento vc afirma que o "Juju" é apoiador do DEM/PSDB na Capital?? Alegação igual a esta, só vi no site do Vieirão, ou seja, não é fonte confiável em se tratando da proximidade do pleito eleitoral e da disputa acirrada que se aproxima. Pelo que consta o "Juju" foi aliado do peito das duas últimas administrações da Capital, ou seja, Ângela Amin e Dário Beger. Afirmações em sentido contrário é intriga e inveja daqueles que hj se preocupam com rápida ascensão do DEM e a renovação municipal que se aproxima.

Abraços,

Gabriel