sexta-feira, 20 de junho de 2008

A ESTRADA ERA OUTRA

A nota “Conflito Ambiental”, que publiquei ontem, continha uma imprecisão que a tornava sem sentido. Tratei como sendo uma só as duas estradas que pretendem ligar Porto Belo a Bombinhas. Sobre uma (e mais especificamente sobre o município de Porto Belo), pesa um processo, por invasão de área de preservação sem a devida licença ambiental.

O governo do estado projeta uma segunda via, que utiliza trechos da estrada embargada mas, segundo a Fatma, nas áreas sensíveis terá um novo traçado que respeita a legislação e a natureza. Foi esta alternativa que recebeu licença ambiental prévia no gabinete do governador.

Nem a Fatma nem o governo do estado são réus na ação da outra estrada, e, por isso, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ao misturar alhos com bugalhos produzi um legítimo samba do colunista doido que precisa de férias... em Bombinhas (pelo menos pra aprender melhor a geografia do local). Desculpem.

Um comentário:

Lunar - Jorge Oliveira disse...

É justamente em função de procedimentos como esse que você adota, que cada vez dá mais prazer em ler tanto o seu jornal quanto o blog.
É desse jornalismo que nós precisamos. Adoraria ver esse espaço para comentários atolado de opiniões.
Um grande e forte abraço.

Jorge Oliveira
Laguna - Santa Catarina