quarta-feira, 3 de setembro de 2008

DESAFIO ELEITORAL DAS ESTRELAS

Tá no site Terra:
Terça, 2 de setembro de 2008, 16h25 Atualizada às 17h39
SC: site de candidato usa imagem de Felipe Massa

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, aparece como um dos apoiadores da campanha do candidato à reeleição à prefeitura de Florianópolis, Dário Berger (PMDB). O material divulgado pelo site oficial do candidato traz uma foto do piloto de Fórmula 1 durante uma visita ao comitê de campanha do peemedebista, ocorrida no mês de agosto passado. A notícia diz que "piloto brasileiro traz seu apoio ao candidato".

A assessoria de imprensa do piloto Felipe Massa informou que desconhecia a publicação da matéria no site do candidato e que uma visita pessoal teria sido realizada ao prefeito licenciado Dário Berger, mas sem "conotações políticas".

(...)

O ex-secretário de Turismo Mário Cavallazzi, que atualmente é coordenador de campanha de Dário Berger, garantiu que possui um depoimento em vídeo do piloto da Ferrari apoiando a reeleição do peemedebista. "Nem vamos usar isso no programa eleitoral, depois dessa confusão", afirmou. "Mas eu tenho um material gravado do Massa declarando que Berger é um grande administrador e que votaria nele se morasse em Florianópolis".”
Leia a íntegra aqui.

O título que eu dei (Desafio eleitoral das estrelas) tem relação com o “evento” que Felipe Massa promove na Ilha. É claro que o piloto deve estar grato por tantas gentilezas da prefeitura (e do governo do estado) para que a festa ocorra sem problemas. Depois de ganhar algum presente, é de bom tom que o presenteado agradeça e elogie o doador. Deve ter sido isso que aconteceu. Só que aí a turma da campanha tratou de usar o caso, que mostra (talvez sem querer e entre outras coisas) que mesmo antes de deixar o cargo o prefeito agia como candidato.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Cara vem para Florianópolis, vai até o comitê do Dário em plena campanha eleitoral, se deixa fotografar ao lado do candidato e agora diz que não deu autorização para que sua imagem fosse usada? Ocorre que a Ferrari deve ter dado um puxão de orelha no Massa, isto sim. Acho que o Dário tem mais é que explorar o apoio explícito do piloto que quer certamente apoio ao seu evento no final do ano.

Anônimo disse...

Diga ao candidato, que pode acontecer com ele o que aconteceu com o Massa...faltando 03 voltas, estourou o motor e ele perdeu.

Anônimo disse...

César, deixa de ser implicante. Isso é primeiro mundo.
Veja bem: o Nelson Piquet participa do Consult, o Conselho Superior do LHS. Então o Dário seguiu o exemplo e conta com o Felipe Massa ao seu lado.
Agora cá entre nós: será que eles sabem em que fria entraram? Nem o Piquet nem o Massa mereciam entrar numa barca dessas...

Anônimo disse...

Já que falaram no Cavalazzi, lembro que ele quando assumiu disse, textualmente, que ia trazer a Madonna, lembram???

Anônimo disse...

Depois que o massa apoiou o Dário eu decidi meu voto, pois tudo que o Massa indica eu sigo. Tenho personalidade forte desde criança. Agora, se a Juliana Paes indicar outro, eu vou, porque entre ela e o Massa, eu sou mais ela. Eu sou assim mesmo, macho, decidido.