quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ELEIÇÕES & IMPRENSA

A Semana do Jornalismo da UFSC, que começou na segunda-feira, está a todo vapor.

Ontem o palestrante principal foi o Ruy Castro, famoso pelas biografias que tem escrito (No site da Semana é possível assistir o vídeo das palestras, ao vivo ou em gravação). E na mesa de discussão o tema foi “O suicídio como notícia”, tendo como debatedores convidados Marcelo Ferla, Arthur Dapieve (O Globo) e Laura Coutinho (DC).

Hoje a mesa de discussão, a partir das 16:30h, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão, na UFSC, é sobre “Cobertura jornalística eleitoral”. Os convidados tratarão dos três aspectos propostos pela organização:

Fausto Macedo, do Estadão, falará sobre os modelos de cobertura adotados pelos jornais brasileiros;

Cesar Valente, do DIARINHO (eu! eu!) sobre opinião e posicionamento dos jornais em campanhas políticas; e

Rhodrigo Deda, da Gazeta do Povo, sobre Jornalismo cidadão.

Segundo os organizadores, “cada convidado terá 20 minutos para tratar destes aspectos, de acordo com a sua experiência profissional. A segunda hora será aberta ao debate e a perguntas dos participantes”.

E às 19h haverá a palestra de Cremilda Medina, da USP, sobre graduação em Jornalismo.

A programação completa da Semana, bem como o noticiário sobre os eventos já realizados está em www.semanadojornalismo.ufsc.br.

Em tempo – espero que vocês compareçam, menos pela minha humílima pessoa, que ainda não sabe como fará para desincumbir-se à altura da tarefa e mais pelos colegas de mesa, que certamente farão valer a pena a ida até a UFSC.

Nenhum comentário: