segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A ILHA DE PAZ E TRANQÜILIDADE

Puxa, ainda bem que a crise mundial não vai afetar o Brasil, né?

Gráfico da agência Estado

E enquanto isso sai nova pesquisa colocando Lula nas alturas. A aprovação do governo  federal está praticamente empatada com o índice de aprovação do governo Dário: todo mundo adora os dois. Definitivamente, entendo cada vez menos a cabeça dos brasileiros (ou, pelo menos, a cabeça brasileira que aparece nas pesquisas).

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezado César, também continuo a não compreender muito a cabeça dos brasileiros. Por isso afirmo que errei e continuo a errar em minhas previsões.
Sempre que algum escândalo absurdo é escancarado e alguém é denunciado, penso: “esse está acabado e morrendo de vergonha”. Pode escrever que será ao contrário, o indivíduo posará com orgulho e será gratificado de alguma maneira.
No episódio do mensalão, previ que Lula e o PT estavam condenados à decadência e fracasso nas urnas. Afinal, traíram todo um ideário, foram pegos com a boca na botija, as provas eram irrefutáveis. Em qualquer país sério seriam banidos da vida pública e os eleitores os puniriam com a perda de seus votos. Mas esqueci que estamos no Bananil. Não só não aconteceu nada, como cresceram nas urnas!
Maluf foi preso, descobriram milhões de dólares em suas contas secretas no exterior, ele responde a centenas de processos! Pensei, “esse está acabado”. Qual? Ele foi o deputado federal mais votado nas eleições passadas. Dá para acreditar?
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, foi pego na CPI do futebol. Descobriram seus laranjas, seus desvios milionários de fundos da entidade. Uma lamaceira sem fim. Imaginei cá com meus botões “Esse cara não terá coragem de sair às ruas, coitado. Fim de linha”. Pois não aconteceu nada. Ele é reverenciado pelo presidente, pelos governadores e agora, com a Copa do Mundo, posa como uma das figuras mais solicitadas e admiradas do país.
Quem poderia acreditar que um prefeito indiciado pela Operação Moeda Verde ainda teria credibilidade e votos na cidade? Quem acreditaria que um prefeito recém condenado pela justiça a devolver alta importância aos cofres públicos, por improbidade, cresceria na pesquisa de intenção de votos? Eu não acreditaria. Pois aí estão os dados de setembro, Dário em primeiro, crescendo célere na preferência do eleitorado da cidade. Eu não entendo nada.
Poderia citar mais centenas de fatos como esses. Mas para quê? Adianta de quê?
Não podemos nos queixar, temos o que merecemos. Afinal, trocamos votos por pequenos favores: por jogos de camisa para times de futebol, por ínfimas ajudas para formatura de turmas de segundo grau (há que começar a corromper cedo!), ou por qualquer vantagem pessoal.
Ou seja, estamos todos no mesmo barco furado. Ferrados, mas risonhos, pagando os mais altos impostos e não recebendo nada, mas felizes e orgulhosos do país.
Assim somos nós, este povo brasileiro.
Carlos X

Anônimo disse...

Caro Carlos X
O prefeito Dário não está fazendo favores eleitorais, não tem esta prática que era do Sr. Amin e da Dona Angela (já denunciada pelo Paulinho Bornhausen). O Dário não tem condenações, apenas processos abertos, como qualquer ex-prefeito deve ter, processos movidos por adversários políticos, processos políticos. O Amin tem mais de 40 se você quer saber. A Angela Albino pegou dinheiro do Amasta (Floripa Shopping) e não contabilizou na sua campanha por isto sofre um processo na PF.
O Dário tem obras, trabalho pela cidade, assim como o País está melhor com o Lula. Olhe para qualquer bairro da cidade e verás as obras deste prefeito. Isto dá voto. Aliás, elegemos um prefeito para fazer obras e resolver os problemas da cidade, mas temos que ajudá-lo não apenas criticá-lo.
Pense no seu voto quando você votar no seu vereador, o Dário vai precisar de maioria na Câmara para continuar trabalhando.

Anônimo disse...

Caro anomimo das 5:50H, o Dario nao usa a pratica do favorecimento? kkkkkkkkkkkkkkk, e Sr. e muito engracado.......rsss.......
E o motorista que foi promovido? kkkkkkkkkkk. Boa essa!
Ass. Joanildo.

Anônimo disse...

Caro Carlos X
Se voce não entende como essa turma sempre acaba se reelegendo, eu explico:
É que uma parte dos brasileiros gosta de se gabar que é muito esperto, que sabe enganar todo mundo e assim se miram nesses picaretas que são eleitos enganando, para ver se tiram uma lasquinha também !
Outra parte, é dos que sempre são enganados, que acham que o governo faz dinheiro e não sabem que esse dinheiro que enche os bolsos dessa turma é público e vem do imposto que pagamos !
A terceira parte é a dos babacas, como nós, que ainda se incomodam quando vêem essas nulidades usando o dinheiro público para enriquecerer a família fazendo suas empresas serem lucrativas.
Resta aguardar para ver se esse anônimo das 5:50 volta para confessar em qual desses grupos ele se enquadra !

Anônimo disse...

Calma pessoal !
A aprovação do Lula ainda não chegou na do Sarney quando lançou o Plano Cruzado 1 !
Depois deu no que deu e ele acabou totalmente desacreditado, apesar de ainda ser a eminência parda que manda no Senado !

Felipe Belotto disse...

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200809302000_RED_77477484

q tal uma postagem falando disso?

cara... as vezes tem mta torcida disfarçada de análise, não?

nem to falando do blogueiro..
to falando o anônimo aqui dizendo q ainda não chegou no sarney...
sinal q tem chances ainda de dar tudo errado!! tomara q o país quebre e o lula não eleja sucessor, YEI!

falam sério!!