domingo, 21 de setembro de 2008

“NUNCA FUI CHURRASQUEIRO DO LULA”

O Jorge Lorenzetti está na Folha de S. Paulo, numa entrevista onde fala sobre várias coisas e afirma que nunca foi churrasqueiro do Lula. Aí lembrei de uma foto, que já usei aqui, que mostra o Lorenzetti em situação semelhante à de um churrasqueiro do Lula.

Olhando para a foto, um desavisado (ou um tucano mal intencionado) até poderia pensar que ele era o churrasqueiro, pelo menos nesta ocasião. Mas sabe-se agora que, assim como o dinheiro apreendido com os aloprados saiu do nada e foi uma surpresa para todos, porque não havia negociação de dossiê (que dossiê mesmo?), o fato do sujeito assar carnes no espeto sobre brasas de carvão vegetal na residência oficial do presidente da República, para alimentar chefes de estado em visita ao País, não significa que seja churrasqueiro do Lula. Então tá, né?

A foto é oficial e está disponível no site de imprensa da Presidência da República. Na legenda lê-se: “Presidente Lula, Dona Marisa, presidente da China, Hu Jintao e sua esposa Liu Yongquing durante churrasco, na Granja do Torto. (Brasília, DF, 13/11/2004). Foto: Ricardo Stuckert/PR”. Os míopes e/ou aqueles que não acreditam nas próprias vistas, podem clicar sobre a foto, que se abre uma ampliação.

A entrevista, citada no blog do Noblat, está disponível no UOL apenas para assinates da Folha. Mas está transcrita no blog do Aluízio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se ele está dizendo a verdade(pose só pra foto), acho q ligaram pro China in box...

Bion disse...

Prezado tio Cesar
Já voltaste das férias?
E os solavancos financeiros nos sates?
Forte abraço!
:)

Anônimo disse...

Ôôôô César !
Acho que quem está míope es tu !
Não estás vendo que o churrasqueiro é "Made in China" ?? Ou não sabias que chinês é especializado em fabricar imitações...
E o churrasqueiro chinês ainda tem a grande vantagem de não ser "aloprado" !

Anônimo disse...

O Tio César, assim não dá..Não tás vendo que é uma suculenta feijoada que o Lorenzetti prepara? Isso é marcação tua..