segunda-feira, 15 de setembro de 2008

NOSSOS COMERCIAIS...

Muitos dos leitores mais recentes do blog e da coluna no Diarinho talvez não saibam que ficar de olho na capital não é minha única ocupação. Como a maioria dos jornalistas, preciso “correr atrás da máquina”, pra manter a geladeira cheia e a despensa suprida.

Além da coluna, presto serviços de design gráfico (diagramação, projeto gráfico de jornais e revistas, consultoria, etc), ofereço treinamento em jornalismo e faço reportagens como “free-lancer”. E estou faceiro porque agora no dia 12 saiu, no suplemento Negócios Sustentáveis, minha primeira matéria para o Valor Econômico. Tinha feito, antes, várias matérias para as revistas anuais que o Valor publica, mas para o jornal diário propriamente dito esta foi a primeira vez. Desde 2001, quando a Gazeta Mercantil implodiu, nunca mais tinha colaborado, como repórter, com jornais de circulação nacional. Abaixo, a chamada, no site do jornal (para ler a matéria precisa ser assinante).

A propósito: há poucos dias também saiu o nº 50 da revista Dimensão, da Escola de Pais do Brasil em Florianópolis, com a qual colaborei com três matérias.

Faço questão de informar essas coisas não só porque me orgulho do que faço, mas também pra mostrar que há mais coisas no dia-a-dia deste jornalista do que as gracinhas e veneninhos da coluna de opinião política.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tio César,

Muito bem que distribuas tua competência para outras fronteiras. Mas não esqueças: SC precisa da tua vigilância!
Parabéns!

Anônimo disse...

Ave Cesar! Espalhe por aí seu talento, integridade e competência. Valeu.
Carlos X