quinta-feira, 18 de setembro de 2008

AGRESSÃO COVARDE

Acabei de saber, pelo boletim do Sindicato dos Jornalistas, que meu colega e ex-aluno, Ozias Alves Jr (editor dos jornais Biguaçu em Foco e São José em Foco Diário), levou uma tijolada na cabeça, desferida pelo filho do vereador Luiz Carlos da Rocha (Carlito), de Biguaçu.

O Ozias estava trabalhando, dia 17, gravando em vídeo a ação da Polícia Federal (que estava prendendo o Carlito por conta da operação Dríade), quando foi agredido.

O relato da covardia está aqui.

O Sindicato, naturalmente, condenou a agressão ao Ozias e publicou a seguinte nota, onde lembra outra agressão recente a jornalista:
“O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina condena publicamente a agressão sofrida pelo jornalista Ozias Alves Jr. Para o presidente Rubens Lunge, além da agressão, houve a tentativa de se impedir a atividade jornalística, “em mais uma tentativa de se calar a imprensa”. Recentemente, no dia 3 de setembro, a repórter-fotográfica Susi Padilha, do Diário Catarinense, foi agredida pelo advogado Iran Wosgraus durante depoimento de um cliente. Os fatos são preocupantes, salientando-se que “jornalista não é saco de pancadas”.”

Nenhum comentário: