terça-feira, 2 de setembro de 2008

COVARDIA ELEITORAL

O Carlos Damião anunciou ontem, em seu blog, que “começou a baixaria” e falava, sem entrar em detalhes, de “um arquivo fotográfico bem apelativo” que circulava na internet, “mostrando uma pessoa envolvida com a campanha municipal deste ano”.

Claro que virou o assunto do dia na cidade, todo mundo querendo saber qual seria a baixaria. No final da tarde recebi o material, que é um daqueles power-point com fotos. A baixaria, naturalmente, não está nas fotos, mas no fato de terem sido distribuídas com a finalidade que foram. E, o que é pior, anonimamente, o que impede que as vítimas atuem em defesa da sua honra e de seu bom nome.

O “dossiê” tem algumas fotos do candidato Cesar Souza Jr. com a esposa e depois fotos de duas meninas de biquini, fazendo poses, como se fossem modelos. Uma delas, que aparenta ter uns 16 ou 17 anos, parece com a esposa do deputado. E é apresentada como tal no “dossiê”.

Os autores dessas baixarias às vezes encontram fotos de pessoas parecidas e enviam como se fossem as próprias. É provável que seja esse o caso. Mas mesmo se a moça tivesse sido modelo antes de conhecer o Cesar, isso não tem importância. O importante é que tem gente mau caráter que se presta a fazer esse tipo de “dossiê” e gente que o acoberta porque acha “engraçadinho”.

4 comentários:

Anônimo disse...

E precisa dizer quem fez isso, ou melhor, qual grupo fez isso? Lembram dos panfletos...

Anônimo disse...

Já que está na moda, por que não um power-point mostrando homens-públicos (casados) e suas amantes? Pelo perfil, daria um bom magazine!

Anônimo disse...

Recebi o tal e-mail ontem a noite (êta cidade pequena!), e algumas coisas me chamaram a atenção:

1) A garota de biquíni se chama Francine mas parece não ser a esposa do candidato, ao menos pelas fotos apresentadas;

2) A outra garota de biquíni se chama Juliana Spohr e ela ficou notoriamente conhecida (principalmente entre adolescentes) uns anos atrás, ao posar para fotos pra lá de sensuais quando ainda era menor de idade. Houve inclusive processo judicial quanto a isso. O Cacau Menezes sabe dessa história. Ela depois chegou a participar de um programa do Luciano Huck, na rede globo.

3) Na "tripa" de e-mails (na corrente), havia vários endereços @eletrosul. Que beleza! Público e privado se misturando, como sempre.

Se a garota for realmente a esposa do candidato, então essas fotos são apenas "amostra", pois ela fotografou outras vezes. Muitas. A outra garota então...
Ao meu ver, nada demais, no século 21, posar de biquíni. Imoral é a tentativa de utilizar isso contra o candidato.
Lembro que anos atrás (acho que ainda tenho) recebi e-mail com scans de um processo que o prefeito de uma cidade "colada" à capital estava movendo contra outros. O motivo: A divulgação de fotos do mesmo em relações homosexuais.
Baixaria pouca é bobagem...

Anônimo disse...

Estudou comigo e é ela mesma nas fotos.

Já foi eleita Gata Band também, De repente foi daí que ela conheceu o maridão.