sábado, 20 de setembro de 2008

NO VENTILADOR 2

Na terça-feira, dia 16, comentei o seguinte, sobre o caso das gravações envolvendo Décio Lima e o genro de Lula, que o DIARINHO tinha publicado na véspera:
“E nada impede (ao contrário, tudo impele) que as circunstâncias do deputado e do caso levem o assunto para páginas de jornais nacionais nos próximos dias.”
Pois hoje o Estadão entra no caso, em reportagem do Fausto Macedo (que esteve aqui em Florianópolis na quarta-feira, participando de uma mesa de debates na Semana do Jornalismo da UFSC).

Trecho:
“Marcelo Sato, genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caiu no grampo da Influenza, investigação da Polícia Federal em Santa Catarina sobre suposto esquema de fraudes e lavagem de dinheiro no Porto de Itajaí.

Sato aparece em conversas telefônicas com o empresário Francisco Ramos, o Chico Ramos, sócio-controlador da Agrenco do Brasil S/A e principal alvo da operação.

Casado com Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente, Sato não é investigado pela PF, mas as interceptações sugerem seu empenho em atender demandas de interesse do executivo junto a órgãos públicos federais.

Dia 18 dezembro de 2007, às 15h42, os dois se falaram e a PF gravou. Ramos liga para Sato e diz que "precisa de um favor". O empresário quer um atalho para colocar na pauta da Agência Nacional do Petróleo (ANP) seu projeto para uma fábrica de biodiesel.

Ramos explica que o processo "está na área jurídica" da agência e pede a Sato que faça um "pedido especial". O genro do presidente se prontifica: "Estou ligando agora."”
Para ler a íntegra clique aqui.

6 comentários:

LesPaul disse...

Cesar
No http://maisbarulho.blogspot.com/
tem gtasolina pra história do alumínio na água fornecida pela Casan. Hoje cedo o hospital São Sebastião JOGOU FORA cerca de 100 mil litros porque segundo o técnico que fazia a limpza, a água fornecida pela rede ´imprópria.

Paulão

Anônimo disse...

E hoje o Diogo Mainardi na Veja, também. É , o genro ganhou projeção nacional. Hehehe

Anônimo disse...

TIO CESAR, VEJA QUE VIDEO LINDO, ELES NEGOCIAM COMISSÃO E FAZEM POUCO DOS OUTROS...EU ME SENTI ENVERGONHADA.

COMISSAODOBAU
Adicionado em: 20 de setembro de 2008

(mais informações)
(menos informações) Deseja se inscrever?
Acesse o YouTube agora!
Use sua conta do Google para acessar!
VIDEO DO EX PREFEITO DE CHAPECO, FALANDO SOBRE COMIS...
VIDEO DO EX PREFEITO DE CHAPECO, FALANDO SOBRE COMISSAO DE CAMINHAO BAU.
APRESENTADO PELO PT NO DIA 19/9/2008.
Categoria: Notícias e política

Palavras-chave: COMISSAO BAU PROGRAMA 25 VERGONHA JOÃO RODRIGUES URL:
Incorporar:
PersonalizarCarregando...
Mais de: COMISSAODOBAU Carregando...
Reproduzir todos Interromper execução automática | Reproduzir

Anônimo disse...

Tio César,
A contratação deste Senhor, Marcelo Sato, genro do Presidente da República, pelo gabinete da Deputada Ana Paula, não configura caso de nepotismo cruzado?

Lembra-se que a proibição atinge todos os cargos de natureza administrativa, cargos em comissão e funções de confiança, dos três Poderes, inclusive das empresas - administração Pública indireta.

Aqui no Estado o MP já vem atuando no TCE, Executivo e Legislativo, não no Judiciário, ao menos é isso que está na reportagem do DC, coluna Informe Político, entrevista com Procurador-Geral de Justiça.

Anônimo disse...

No Poder Judiciário já havia a Resolução 07/2005, do conselho Nacional de Justiça que vedava a prática do nepotismo, todavia, a Sumúla do STF inovou ao vedar também o nepotismo cruzado.
Segundo Gilmar Mendes há em torno de 850 mil cargos em comissão.

Anônimo disse...

Enquanto assessor parlamentar não for escolhido por concurso, nada vai mudar. Pois se você vai escolher um funcionário para um cargo de confiança, vai fazer como? Anunciar no jornal ou contratar alguém conhecido, com referências?