quinta-feira, 24 de abril de 2008

HOMENAGEM AO PIONEIRO

O agrônomo catarinense Glauco Olinger ganhou o Prêmio Frederico de Menezes Veiga, entregue durante a solenidade de 35 anos da Embrapa. Ontem, em Brasília.

Atualização da madrugada: um comentarista queria saber quem era Glauco Olinger. Pensei um pouco e resolvi não dizer. Ora, se nunca ouviu falar no Glauco, se não tem a menor idéia de quem seja, deve ser de outro estado, país ou planeta. Já o pessoal de Lages reclamou que o chamei de “agônonomo catarinense”: “antes de ser catarinense, o Glauco é lageano!”

Depois de um tempo, a irritação passou e, como sou bonzinho, resolvi deixar aqui trecho do material preparado pela Embrapa sobre seus homenageados:
“Aos 86 anos, Glauco Olinger dedicou grande parte de sua vida às atividades de ensino, pesquisa e extensão rural. Orientou vários arranjos para o desenvolvimento da moderna agricultura de Santa Catarina, modelo para vários outros estados brasileiros. Contribuiu para o desenvolvimento das cadeias produtivas de arroz irrigado, maçã, uva, gado de leite, suínos e aves, dentre outros. Também assessorou a criação de alguns centros de pesquisa da Embrapa, tendo fundamental participação na fundação da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia – SC).”

2 comentários:

Anônimo disse...

Cesar... por amor de Deus.. tirem esse Glauco da mídia... ou se colocaram lá, acrescente o seguinte: esse cara acumulou várias aposentadorias, foi demitido da EPAGRI em 1993, com aplausos dos funcionários, e cada vez que o PMDB assume o poder no
Estado arranjam mais uma boquinha lá na EPAGRI, em cargo ilegal, inexistente.... confira isto...eu sei do que estou dizendo

Anônimo disse...

Xiii, o Cesar mexeu em vespeiro, o tal do Glauco tem um baita telhado de vidro, que telhado emmm???
Com a palavra os funcionarios da epagri.
Pelo comentario que esta ai acima.

Uma coisa é certa, estes premios e homenagens gratuitas que rolam lá no predio do itamaraty, é tudo pura bajulaçao, é o verdadeiro puchasaques.