quarta-feira, 30 de abril de 2008

SOFTWARE PREMIADO

Outra curiosidade extraída do DOE do dia 12 de março: a Casan (sempre ela) está pagando R$ 3,6 milhões por um software, sem licitação. Deixa explicar: usando o consagrado instituto da “inexigibilidade de licitação”, a Casan premiou a Interativa Integradora de Soluções Ltda. com um “contrato de transferência de tecnologia” do seu sistema comercial. Até onde entendi, essa empresa desenvolveu (ou integrou) o sistema comercial usado pela Casan e a remuneração se dá dessa forma. Simples assim.

Imagino que as inúmeras empresas catarinenses que produzem software em Florianópolis, Blumenau e tantos outros pólos, devem estar muito contentes com o fato da Casan abrir mão da licitação para contratar o prestador de serviços. Afinal, R$ 3,6 milhões não é tanto assim e provavelmente os programadores e integradores catarinenses não iriam se incomodar por tão pouco.

Alguém poderá dizer que a Interativa tem notória especialização ou qualquer daqueles chavões que empresas públicas e governos encontram pra sabotar o saudável instituto da livre concorrência. Mas basta entrar no site da empresa (www.intercom.com.br) e ler a descrição dos seus produtos, para ver que não se trata de nada excepcional. Talvez não existam dezenas ou centenas de empresas com produtos similares prontos, mas certamente ela não é única capaz de atender às necessidades da Casan.

8 comentários:

Anônimo disse...

É SÓ VER QUEM SÃO OS DONOS DAI PARA VER SE A LEI VALE OU NÃO. PARA OS AMIGOS O BENEFÍCIO DA LEI PARA OS ADVERSÁRIOS OS RIGORES DA LEI. ONDE ESSE PAÍS VAI PARAR SE NÃO HAVER UMA AÇÃO URGENTE DO NOSSO QUERIDO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Anônimo disse...

E o CIASC faz o que mesmo?

Anônimo disse...

Essa é a Praxis deste governo... Anita Garibaldi nos salve.

Anônimo disse...

DEFINIÇÃO DE CORRUPÇÃO: "É todo aquele bom negócio do qual não faço parte."

Anônimo disse...

Cesar, de quem é essa empresa mesmo? Seria bom que fosse divulgado isso.

Anônimo disse...

Fiquei curioso para saber de quem é a empresa. E também tenho curiosidade em saber o que faz o Ciasc.

Anônimo disse...

Com certeza que essa empresa tem ramificações no Governo. Vocês nem imaginam quanta é a ramificação e para que serve. O ideal é ter alguém que acomanhe as festinhas do governo, dos ....dos....sabe sempre temos alguém por perto e quando for necessário o extremismo a gente fala e prova. Mas os "home" são bons no qeu fazem e os patos, "nóis", pagamo. É muito interessante se oo povo soubesse iria brigar para a existência de pena de morte.

Anônimo disse...

Acho que o Abril 30, 2008 6:25 PM

deu uma indireta, né não????

ispia, ispia...




Aí nesse DOE tem alguma coisa sobre quem embala água da Casan em copinhos?Quem faz, qto cobra, houve licitação?Qual o custo total incluindo distribuição?
Lia¬¬