No começo deste século, a Gazeta Mercatil resolveu reforçar sua sucursal de Brasília, para fazer frente ao Valor Econômico, jornal que estava para ser lançado pelos grupos Folha e Globo. Tive a felicidade de ser designado para ajudar no esforço, que permitiu que se montasse uma equipe excepcional, com grandes repórteres, como João Domingos, Sheila D’Amorim, Maurício Correa, Márcia Quadros, Anamaria Rossi e vários outros. Entre eles, uma jovem repórter chamada Janaína Leite.
O grupo se dissolveu em 2001 com a crise da Gazeta e cada um seguiu seu caminho. Anos depois, na sua passagem pela Folha de S.Paulo, Janaína fez algumas matérias sobre o enorme rolo Brasil Telecom/Daniel Dantas. E incomodou muita gente. Ela na Folha e Diogo Mainardi na Veja, publicaram o mesmo tipo de informação. E agora sofrem num cirquinho de horrores montado, em parte, pelos próprios jornalistas.
Luíz Nassif e Paulo Henrique Amorim a incluíram entre os inimigos a combater. E na rede circulam mentiras, meias-verdades e verdades tão entrelaçadas que fica difícil separá-las. A Jana agora vai tentar manter seu bom nome na Justiça e fez um blog para contar a sua versão: arrastao.apostos.com. Vale a visita.
É a série 'Adolescência' sobre incels?
-
Ao contrário da música pop, rock ou hard-rock, os telemóveis-espertos são
propositadamente desenhados para entrar dentro dos nossos cérebros e ativar
os ...
Há 4 horas
Um comentário:
Queridíssimo, muito obrigada pelo link. Um montão de gente apareceu por lá. Um beijo enorme, enorme. Jana.
Postar um comentário