quarta-feira, 16 de abril de 2008

SOBRE SABER APANHAR

Nas fotos acima, Lula fala no encontro nacional de prefeitos chorões e, aqui ao lado, Dilma está no encontro de prefeitos e prefeitas do PT. O blog Coturno Noturno (coturnonoturno.blogspot.com), aquele que levanta assuntos que depois são repercutidos em jornalões que não citam a origem, fez um comentário bem interessante sobre algo que a ministra falou nesse encontro.

Trago pra cá a nota “Eles sabem apanhar”, porque acho que nos ajuda a entender o sentido que as palavras podem ter. E como aqui dão-se nomes aos bois, o trecho vai devidamente creditado:
“A “mãe” disse a um grupo de prefeitos petistas em busca de proteção no PAC que os governistas têm o “lombo grosso” e “sabem apanhar”. Sobre o “lombo grosso”, até podem existir controvérsias. Já sobre o “sabem apanhar”, não existe nenhuma dúvida. Eles realmente “sabem apanhar” dinheiro público na boca do caixa, sem prestar contas. “Sabem apanhar” dados sigilosos e transformar em dossiês para chantagear adversários políticos. “Sabem apanhar” informações privilegiadas, transformando-as em ganhos astronômicos na bolsa de valores. O “apanhado” de crimes e falcatruas não é pequeno. Já deviam, há muito, ter sido “apanhados” por um camburão, na boca da rampa. Justamente porque andam “apanhando” o que não lhes pertence.”
(Copiado e colado do coturnonoturno.blogspot.com)

Nenhum comentário: