sábado, 5 de abril de 2008

O DESLUMBRAMENTO

A gente sabe que aqueles que são verdadeiramente íntimos da modernidade e de tudo o que isso representa (como a tecnologia) não vivem falando nisso. No lado oposto, aqueles que vivem exibindo seu I-Phone, comentando em voz alta as últimas aquisições e viagens, a intimidade com figurões, a “familiaridade” com os temas da moda, passam um atestado de provincianismo. De deslumbramento com esse mundo novo (para eles).
Quando assisto o governo reverenciar, como grande solução tecnológica, a tal “reunião virtual”, ou a “videoconferência”, tenho esta impressão: eles estão deslumbrados.
No outro dia, foi uma reunião em Brasília, a que servidores catarinenses foram “convidados” a assistir nos monitores dos computadores. Agora o governador viaja para o Oeste, instala-se no município “mais distante do litoral”, para mais um “espetáculo de tecnologia”.
Dividem-se os membros do governo para o test-drive da parafernália, como se não estivessem juntos, na mesma cidade, no dia anterior (ou até algumas horas antes) e não fossem se reunir novamente em pessoa hoje ou amanhã. Isto, para mim, é a quintessência do deslumbramento com o brinquedo novo.
Se eu não fosse um cara sério, poderia supor que, já que LHS não consegue estar na TV pelo tempo que gostaria, então cria-se uma TV interna, para manter a imagem do governador diante de suas dezenas de secretários por longos períodos.
Não seria mais barato deixar então os tradicionais retratos do governador nas paredes dos gabinetes? Pelo menos não tinham som e não gastavam eletricidade nem banda de internet...
Mas, falando sério, espero que não tenha ninguém, nem nenhuma empresa “de tecnologia”, ganhando (muito) dinheiro com essas brincadeiras e caprichos. Aí seria mesmo o fim da picada.

19 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk
bah o q falar de um deslumbrado
kkkkkkkkkkkkkk
Tu é muito bom!!!!
Consegues falar o q pensamos
Débora H.

Anônimo disse...

César, baseado em tudo que já vi, deste Governo, acho que, o que tu não esperas, é na verdade a "essência" desta "modernidade". Deve ter alguém ganhando muuuuuuito dinheiro para colocar no ar esta presepada toda.

Anônimo disse...

A tecnologia em mãos adequadas e utilizada com objetivos certos é ótima. Mas isso aí não é so deslumbre. É palhaçada mesmo.

Anônimo disse...

Goebels não poderia imaginar que 63 anos depois de ter sido condenado à morte, ele ainda teria seguidores em Santa Catarina !
Só um pequeno detalhe:
A Eletrosul tem há mais de 10 anos essa "maravilha" que o LHS está inaugurando agora !
Parodiando o Mão Santa, parceiro dele no PMDB, eu diria que é muito "cacarejo" para pouco "ovo" !

Anônimo disse...

É interessante quando se gasta tanto com alguns particulares, é, porque isso não é de graça, e tão pouco com as obrigações de um governo eficinte, voltado para o bem estar do povo que o elegeu. Temos hospitais em situação tão crítica, e somos obrigados a ver estas barbaridades que o Senhor Sem Noção faz. Alguém já entrou no pronto socorro do Celso Ramos em dias de chuva??????Aquilo parece que vai desmoronar, de tanta água que escorre nos corredores. É uma falta de respeito com o povo catarinense, é, este mesmo povo que elegeu o digníssimo Senhor Sem Noção. Mas não tem aquelas duas frases? CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, e,QUANDO A CABEÇA NÃO PENSA O CORPO PAGA?????

Anônimo disse...

Videoconferência? Onde esta a modernidade? Só para a "rainha da sucata" mesmo....

Anônimo disse...

Não faz muito tempo, visitando a trabalho um destes armários(lugar onde se penduram cabides), presenciei uma cena até certo ponto engraçada. Comunicaram aos Servidores que teria uma conferência, a maioria inventou um compromisso. Sabe quem ficou? Exatamente, os cabides. Estes devem ter aplaudido a explanação do rei. Logo, logo ele estará discursando como Fidel Castro, numa sexta-feira, a partir das 19:30. Aí eu quero ver se os cabides não irão arrumar um "compromisso".

Anônimo disse...

Li uma nota na coluna do Paulo Alceu que me provocou uma crise de riso, pensei que ia enfartar. Olhem só: "Todos falam que o governador Luiz Henrique é o candidato natural do PMDB para o Senado em 2010. Não se discute. É sim uma tendência natural. Mas entre os mais próximos o comentário é de que o governador trabalha com vôos mais altos. Isso significa, Presidência da República." SÓ PODE SER UMA PIADA NÉ? JÁ NÃO CHEGA ESSA PRAGA TER SIDO ROGADA PRA SANTA CATARINA?

Anônimo disse...

Tio César,

"U Homi" deve tá brabo, pois não emplacou a VEJA como capaz!
Será que aqueles burros que governam outros Estados não conhecem esta tecnologia nem a descentralização?

Anônimo disse...

Até o final do mandato ele mudará de idéia, não será mais candidato a presidência da república. Acho que se canditará a Papa ou quem sabe a presidente dos EUA. Aliás, candidato ao parlamento italiano nós já temos.

Anônimo disse...

Para o que ele produz bastaria meu cineminha de caixa de sapato, fundo cortado, tela de papel celofane, gibi cortado em tirar e enrolado em dois eixos com uma lanterna atrás.
Adoro os textos do Millor sobre a tal tecnologia, a dessa semana está definitiva.

Lia¬¬

Anônimo disse...

Agora ele não terá mais tempo, veja esta:
http://minhanoticia.ig.com.br/materias/483001-483500/483098/483098_1.html

Anônimo disse...

Cesar Valente, começou a cair a MASCARA DA TV BRASIL.
De uma lida no texto do Coronel.

http://coturnonoturno.blogspot.com/

Segunda-feira, 7 de Abril de 2008
TV Lula: censura prévia derruba editor.

Da Folha de São Paulo(Daniel Castro):

Jornalista acusa Planalto de interferir na TV Brasil

"Não podíamos falar dossiê, mas "levantamento sobre uso dos cartões", diz Luiz Lobo. De acordo com Lobo, nas reportagens sobre Planalto, Presidência, economia e política, "há um cuidado que vai além do jornalístico"

Anônimo disse...

A revista Veja desta semana publica matéria interessante, na qual divulga a filosofia administrativa que norteia 6 administrações estaduais. Nada mais distante do que a "filosofia" utilizada pelo "bigodudo". Enquanto em outros estados a administração pública avança, estruturando-se no profissionalismo, aqui o nosso "avanço" é sobre o tesouro, com a ampliação de gastos e do puro empreguismo, que favorece apenas os apaniguados. Não fosse "nunca na história desse estado", a arrecadação estadual estar tão forte (vide matéria recente no DC), e talvez a história fosse outra.

Anônimo disse...

KKKKK....Entonces a figura pensa em senado? Em Presidência? Acho que está na hora de diminuir o número de assesores puxa-sacos, estão deixando ele doido...

Anônimo disse...

A matéria que o leitor das 11:53 indica também é de dar risada: "Governador de Santa Catarina toma posse na Academia de Letras Blumenauense". E está na coluna CULTURA E DIVERSÃO do jornal Minha Notícia. Tá certo, entrou como DIVERSÃO !! KKKKK

Anônimo disse...

Esse Luiz Henrique tá ficando ridículo. Ao invés de governar fica "politicando" e ainda tem a audácia de pensar que tá abafando, putz.

Anônimo disse...

Cesar,

As pessoas quando estão no Poder, não raro, perdem o senso de ridiculo.

O LHS já perdeu a muito tempo. Ele é simplesmente PATETICO.

Pedro de Souza.

Anônimo disse...

A minha grande dúvida quando vejo LHS na TV, com aquela expressão de visionário do Brancaleone é: será que ele acredita no que diz ou também faz de conta?