sexta-feira, 18 de abril de 2008

COISA DE PAÍS RICO

Abaixo, levantamento feito pelo site Contas Abertas (contasabertas.uol.com.br), sobre quanto nos custa cada deputado federal. Dêem uma olhada, mas não comparem com seus próprios salários, para evitar depressão e desespero. Os valores são em reais, por mês:

Salário = 16.500 (mensal), mais 13º, mais 14º, mais 15º salário = 20.625,00;

Verba de gabinete = (a partir deste mês, abril) 60.000,00;

Verba indenizatória = 15.00,000;

Auxílio-moradia = 3.000,00;

Cota de gasto postal e de telefonia = 4.268,55 para deputados e 5.513, 09 para líderes e vice-líderes da Câmara;

Cota de gasto com publicações = (Valor máximo anual) 6.000,00;

Cota de passagens aéreas = De acordo com o estado do deputado: de R$ 4.300,00 a R$ 16.000,00. O mínimo para parlamentares residentes em Brasília e o máximo para os residentes em Roraima;

Assinaturas de publicações = Direito à assinatura de cinco publicações, entre jornais e revistas (nos dias úteis);

Assistência médica = Sem limite, exclusivo para o deputado.

8 comentários:

Anônimo disse...

O que me preocupa é o dia que eles ganharem, como "tapa boca", o Cartão Corporativo. Aí danou-se ...

Anônimo disse...

Faltou o "vale-paletó".

Anônimo disse...

Ainda não tive tempo para ajuizar uma ação. Décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto e assim por diante. Onde fica o conceito de SUBSÍDIO aos agentes políticos? Alguém me disse é só ter voto. Sim, mas se tiveram voto é porque o povo confiou e quando se começa a cobrar se tira como os alunos tiraram o reitor. ...

Anônimo disse...

E o vale meia, gravata e cuecão

Anônimo disse...

Sinceramente alguém acredita que algum dia vai melhorar?

Anônimo disse...

No Estado de Santa Catarina querem os deputados se aposentarem com salários integrais. Tem uns quantos na fila esperando o IPREV.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:33. Tem gente que acredita em tudo, bastando um agradinho. Mas não vai melhorar, está no DNA do brasileiro atacar o dinheiro público, que, segundo o senso histórico que impregna nossos neurônios, “não é de ninguém”. Executivo, legislativo e judiciário mamam em grande goles nas tetas fartas do estado brasileiro desde sempre e cada vez mais. País de privilégios e desigualdades históricas, lugar de marajás e malandros oficiais. Pensamos que mudaria com um partido dos trabalhadores, mas chegando lá, meteu-se a mão igual. Assim sempre será. Tem jeito não, assim é o Bananil.

Anônimo disse...

Culpa do povo que coloca eles lá. Não lêem e não ficam sabendo destas coisas. Ainda dizem: Bobo daquele que não aproveita.