terça-feira, 15 de abril de 2008

ESSE DOUTOR XUXO...


A foto acima é de um anúncio que o PPS está veiculando nas televisões do estado, onde o candidato a prefeito de Joinville pelo partido, que atende pelo curiosíssimo nome de Dr. Xuxo, fala que o PPS é um partido sério.

Não duvido que o antigo partido comunista seja sério, mas o que teria levado um médico, respeitado em sua comunidade pelo trabalho à frente da Fundação Pró-Rim, topar fazer sua campanha política como Dr. Xuxo?

Irmão do deputado federal José Carlos Vieira (DEM), o Dr. Xuxo (José Aluísio Vieira), usa a Fundação Pró-Rim como plataforma, divulga no seu site político a inauguração do Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde, elogia LHS e ainda diz coisas como esta: “Há uma descrença com os políticos. Como eu não sou político, sou mais candidato do que nunca.”

Ora, ora, Dr. Xuxo, essa mistura é típica dos políticos tradicionais. Justamente aqueles sobre os quais pesa “uma descrença”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro "xunxo" - cai quem quer.

Anônimo disse...

Dr. Cesar,

Eu sou seu leitor diario através do nosso malcriado (diarinho), porém acho que você errou na tacada ao falar do dr. xuxo, pré candidato a prefeito pela cidade de Joinville.
Penso que a imprensa fala tanto em renovar a politica e mudar os atores e quando aparece algém recém inserido na vida politica disposta a colocar todos os seus sonhos e desejos em pratica, a imprensa não da espaço ou ainda ridiculariza.
Acredito ser porque os novos candidatos não tem dinheiro para pagar espaço nem ofertar patrocinio a jornal ou jornalista.
Como tenho a certeza que não é este o caso do jornalista, penso gentilmente que repense pois o dr. xuxo ja tem dificuldades enormes para viabilizar sua candidatura em uma cidade repleto de caciques.
Desejamos que o dr. xuxo consiga prosseguir com sua candidatura e que sai vitorioso para renovar a politica e os anseios da população Itajaiense.