sexta-feira, 4 de abril de 2008

CANTANDO DE GALO

O Colégio dos Presidentes dos TREs, que estava reunido em Natal, RN, decidiu enfiar o dedo numa ferida antiga: quer que o Congresso aprove uma lei que proiba candidaturas de políticos que respondam a processos criminais ou civis por improbidade administrativa.

Segundo comenta a Lúcia Hippolito, os TREs até têm tentado impugnar as candidaturas daqueles que não têm currículo, têm folha corrida. Mas eles, que justamente buscaram a candidatura pra se abrigar no tal foro privilegiado, recorrem ao TSE e conseguem a suspensão da impugnação. E como a condenação só chega depois de muito tempo, esgotados todos os recursos, normalmente chega tarde demais. E fica no ar um odor desagradável de impunidade.

Os TREs vão entregar hoje minutas do projeto ao Congresso e ao TSE, pra ver se conseguem brecar no nascedouro a trajetória dos espertalhões profissionais que acham que eleitor e otário são sinônimos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Até concordo, mas primeiro deveriam julgar os processos com celeridade. Não só o TRE, mas todos os outros tribunais também.
Da forma como as coisas estão, seria mais uma variante sujeita à interferências políticas: Todos sendo processados por qualquer coisa. Seria a gota d´água da desmoralização da justiça. Todos poderiam questionar as ações legítimas (como a situação o faz aqui no estado).

Anônimo disse...

Quanta gente sem dormir imaginando se sua candidatura vai ser aceita. Já imaginaram mantanhas de inelegibilidades. Dai, as pessoas sérias da sociedade, talvez se disponham a lutar para um país melhor. Essa é o momneto do TSE colocar todos em seus devidos lugares. É o momneto de atender o que a sociedade implora. Se o administrador responde processo por improbidade, com certeza não é por perseguição ou algo dessa natureza. Vá provar e depois voltar a vida pública. O TSE deve cortar o mal pela raiz. Se fizer isso os candidatos não terão tempo de comprar votos. ficarão dando explicação e a população terá algo a mais para analisar em quem votar. DOA A QUEM DOER. Vamos lá TSE do povo terá todo o apoio.

Anônimo disse...

O POVO BRASILEIRO ESPERA DO TSE POSIÇÕES FIRMES NESSAS ELEIÇÕES. CORTAR O MAL PELA RAIZ. SE PUXAR A REDE E NÃO ENCONTRAR NENHUM ENROSCADO, COM CERTEZA AS DECISÕES SERÃO MELHORES PARA O PAÍS.