terça-feira, 23 de dezembro de 2008

E o Papai Noel somos nós...

Dica de leitura para esta antevéspera de Natal: “A praga dos vereadores”, no blog do Noblat. Um bom histórico de como o contribuinte brasileiro passou a ser, para milhares de vereadores, o Papai Noel que dá presente todo mês.

Clique aqui para ler.

8 comentários:

raciel disse...

Cesar,

Deixei o seguinte comentário lá:

---qt
Nome: Raciel Gonçalves Junior - 23/12/2008 - 20:27
Noblat,

No meu entendimento, se colocar na ponta do lápis, um número reduzido de vereadores, mesmo sem remuneração saíra ainda mais caro para os cofres municipais - senão vejamos:

1. De acordo com as notícias que pipocam aquí e acolá, ficou mais fácil para os Prefeitos - "controlar a câmara";
2. Cada vereador, individualmente negocia o seu apoio ao Prefeito ou ao Governo mediante um determinado número de cargos nos segundos e terceiros escalões, sem falar no número de "contratados" que abrigam na folha de pagamento das Prefeituras;
3. Um número pequeno de vereadores facilita para o Prefeito "conversar" e se "entender individualmente" e nem mesmo o partido político a que o vereador pertence consegue fiscalizar as suas ações, muito menos a população e/ou o Ministério Público;
---unqt

Feliz Natal! Que 2009 seja SOLidariamente brilhante.

[]'s,

Raciel Gonçalves Junior
Rede Social Arca de Noé
Itajaí - SC
...

Anônimo disse...

Raciel

Não podemos contar com a corrupção como algo normal e que certamente acontecerá, caso os vereadores parasse de receber remuneração.
Se funciona nos outros países, é de se supor que deva funcionar aqui também.

Anônimo disse...

tio cesar essa é a resposta dos madereiros q li no paulo alceu:

Resposta
A informação da coluna de que o Sindicato dos Madeireiros está solicitando audiência com o governador por conta de desencontros com a direção da Cohab na liberação do kit habitação provocou uma reação da empresa, que se manifestou por meio de uma nota oficial da presidência destacando que até o momento ninguém foi contratado para atender as famílias desabrigadas pelas chuvas, e que a tomada de preço será feita em janeiro, sendo que o Sindicato dos Madeireiros da Região Serrana foi convidado. Inclusive o Sindimadeira foi parceiro do Instituto Ressoar na doação das seis primeiras unidades no município de Itajaí. A presidente Maria Darci Mota diz que não foi possível entregar um número maior de casas porque o sindicato "não tinha condições de atender a demanda no momento."

Carlo floripa

Anônimo disse...

tio cesar eu ja havia colocado isso p/ vc em post anteriores sobre a questão dos madereiros :
ta la no paulo alceu seria bom vc ler o q eles colocam...eu coloquei aqui p/ vc antes o gesto do nobre governador sobre essa situação.


Em tempo ,foi esqucimento meu d colocar essa informaçãojunto c/ a resposta dos madereiros.

Abraços Carlos

Anônimo disse...

cesar olha o q aconteceu,li no MOA:

A Pistola

O major Martines, da Policia Militar, queimou o filme entre os integrantes da Aprasc. No site da Associação está escrito: “Por volta das 17h20min o major Martines tentou entrar à paisana no Quartel do Comando Geral da PM e foi impedido pelo movimento das mulheres. Imediatamente o oficial pulou e sacou uma pistola em direção ao grupo de esposas. A ação gerou uma confusão no ambiente até que um policial que participava do movimento tomou a pistola da mão do major, que foi retirado do lado, e restabeleceu a ordem.
O movimento decidiu entregar a arma pessoalmente para o comandante-geral da Polícia, coronel Eliésio Rodrigues, que compareceu ao local cerca de 40 minutos depois.”

teu leitor,
abraços

Anônimo disse...

tio cesar tb li no MOA:

Greve na Internet

A paralisação dos militares catarinenses vem ganhando um espaço nobre na rede Internet. Várias reportagens das emissoras de TV de Santa Catarina já estão postadas no "you tube", o que acaba dando fôlego e projeção internacional ao movimento.

Anônimo disse...

BAH TIO CESAR ESSA É D+!!!
LI AGORA NO MOACIR PEREIRA.

Contradição

O ministro do Turismo do governo Lula convocou o secretário do Turismo, Gilmar Knaesel, o presidente da Santur, Valdir Walendowski, dirigentes do trade turístico catarinense para uma reunião emergencial terça-feira em Brasília. Objetivo: mostrar a campanha de motivação nacional para atrair os turistas a visitarem Santa Catarina.

No mesmo dia e praticamente na mesma hora, o presidente da Casan, Walmor de Lucca, concedia entrevista coletiva à imprensa para anunciar que vai faltar água entre no Natal e no Ano Novo nas praias do norte da Ilha.

Afinal, é para motivar os turistas nacionais e estrangeiros para virem desfrutar das beleza naturais com conforto? Ou alertá-los de que podem vir, mas terão que enfrentar o calvário da seca, da falta de água e da sujeira?

Outra coisa: vai faltar água outra vez durante a temporada?

Tirem-me os tubos, por favor!

Anônimo disse...

Faltará água e os engarrafamentos serão monumentais, como acontece todo ano. É absolutamente impressionante a repetição, como se todos tivessem sido pegos de surpresa com o Verão. Então, como sempre, não haverá nenhum guarda para ajudar nas imediações da Praia Mole, Rendeiras etc, que isola o leste da ilha nos finais de tarde. Nenhum sinal de trânsito foi ou será colocado e assim vamos ter a temporada da solidariedade, todos juntos, engarrafados, bebendo e tomando banho com água engarrafada. Muita publicidade e pouca ação, eis o estilo LHS!