segunda-feira, 2 de junho de 2008

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

O blog “A política como ela é” publicou, domingo, os trechos do livro “A descentralização no banco dos réus” que tratam da, como direi, “captação de recursos” nas diversas regionais. Para quem conhece o estado, é um bom recorrido, relembrando nomes conhecidos.

São trechos como esses que levantam a questão principal dessa história: o que vai acontecer com todos esses citados, que têm cargos públicos? Se foram citados injustamente, envolvidos em afirmações mentirosas, terão que processar o autor do livro e exigir retratação pública. Se participaram mesmo da coisa, terão que se explicar. Né não?

Para ir até lá dar uma espiadinha, clique aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Falando em OAB, ela já se pronunciou sobre o caso ou anda muito enrolada com a história da lista sêxtupla?

Anônimo disse...

Caríssimo Cesar.
Há justiça escondida (tbém cada vez mais escondida) na verdade. Como toda grande merda gordurosa, a verdade vem à tona, pois, bóia. Alguns personagens enovelados no imbróglio não surpreendem. Várias ações de improbidade administrativa serão propostas. Sabendo disso, não querem que se faça o exame de fezes, revelador e necessário na elucidação do quilate de cada VERME envolvido na questão. Com a detratação do canalha-mór acabarão culpando exclusivamente a moldura pela péssima qualidade do retrato que contém. Vivemos nesse cenário de contaminação em que o público dorme com o privado e dessa incestuosa relação nascem monstrinhos amamentados com o ervanário em que são transformados nossos suados impostos. Respeitosas congratulações pelo corajoso Jornalismo de Paulo Lehmkuhl Vieira, Jornalista e Advogado regularmente inscrito na OAB/SC, parece que tbém envolvida em mais um episódio que lhe desabona a história, cada vez mais históricas honrarias distantes na poeira da memória.

Anônimo disse...

As pessoas estão desanimando com tanta falcratua nos Poderes e isso não é bom. Se tivessemos um poder judiciário forte, com Ministério Público com respostas imediatas com certezas os "homens públicos" não teriam a CERTEZA da impunidade. ESSA CERTEZA DA IMPUNIDADE É QUE MODIFICAM OS HOMENS E É MAIS FÁCIL CEDER AS TENTAÇÕES DO PODER. É realmente triste que nem a campanha " o que você tem a ver com a corrupção" consiguiu respostas já qeu não tem uma ação efetiva do Ministério público em áreas importantes do setor público. Mas quem sabe veremos alguns com garra e apresentem respostas para a sociedade. PARABÉNS CESAR e que Deus lhe dê forças para continuar...

Anônimo disse...

Sobre a OAB:
Cenário 1: Com a maior cara-de-pau, devolvem ao tribunal a lista como está... isso mesmo, a lista que pediram de volta com medo da repercussão pública dos escandalos que envolviam 2 inscritos.

Cenário 2: Retiram o 6º colocado, dr. Pamplona e não deixam o 7º (Dr. Marcos, de Brusque)subir, porque é forte no TJ e o nome não interessa ao modelo idealizado por um grupete.

Consequências:
1.A devolução da lista foi um pedido feito sem autorizaçãio prévia do Conselho, que a havia votado soberanamente e na reunião de sábado o pau vai comer por conta disso.
2. Se tiverem a ousadia de enviar a mesma lista ao TJ estarão fazendo uma afronta desmiolada à magistratura, pois, as razões que levaram a OAB a 'solicitar' (sic) informalmente a lista de volta remanescem. Zanotto e Pamplona estão na mesma canoa furada, pois, ambos, nos ternmos do Provimento Federal respondem, responderam ou na data da inscrição estavam respondendo a feito criminal.

Segundo consta, tem inscrito que além do problema acima enfrenta dificuldades com outros critérios objetivos para integrar a lista.

Anônimo disse...

César, na linha 'perguntar não ofende':
Se alguém tentasse chantageá-lo, extorquindo por hipótese 1,6 milhão amaçando revelar que voce tem um plano para assassinar o Papa João XXIII: vc pagaria? ou vc não daria bola porque a história não tem pé nem cabeça, afinal, João XXIII há muito já se foi às Alturas, vc não prestou nenhum serviço publicitário ao Vaticano e não tem nenhum envolvimento com o 'extorquidor'.

O que fica estranho é escalar o tal Armando, de Blumenau e reconhecido pelo próprio Governo como seu interlicutor... Pinho reconhecer que 'escalou' um assessor para tratar de propaganda (DC de hoje) enfim, o cara não é desconhecido no meio, acompanhou a comitiva e conhece as regionais, a jornalista da 'revista/pasquim informativo' em várias fotos é bem recebida por LHS... Renatão terá muito trabalho na DEIC

Anônimo disse...

Os impostos mais altos do mundo têm esta destinação: maracutaias de todos os tipos, salários de marajás, jogadas por baixo do pano, privilégios obscenos. O Bananil é isso desde sempre. D. João com suas naves carregadas do ouro de Minas Gerais era até parcimonioso perto do que se extrai agora. A mina atual é outra, é o bolso de cada cidadão, que paga tributos inacreditáveis para a manutenção da eterna roubalheira. A Metrópole espalhou-se por todas as cidades, grandes e pequenas, esse é o nosso sistema. Afinal, tudo vale a pena, se a alma é pequena.