segunda-feira, 10 de novembro de 2008

MORRE THOMPSON FLORES

Nota do blog do jornalista gaúcho Vitor Vieira:
“Telmo Thompson Flores, ex-prefeito de Porto Alegre, morreu na madrugada de domingo aos 87 anos, em Florianópolis, onde será enterrado na manhã desta segunda-feira. Ele faleceu de insuficiência respiratória enquanto dormia. O ex-prefeito deixa três filhos, 10 netos e sete bisnetos.

Os moradores de Porto Alegre devem muito à administração de Thompson Flores na cidade. Ele foi uma figura modernizante da capital gaúcha. Aproveitando o período do milagre brasileiro, do dinheiro internacional fácil, ele tomou financiamentos para a realização de uma série de obras que até hoje são fundamentais para a vida da cidade, como o Túnel da Conceição. Telmo Thompson Flores foi um dos raros engenheiros laureados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (nunca tirou menos de nota 9 em todas as matérias durante todo o curso de engenharia).”
Foi presidente da Eletrosul por uma década, a partir de 1977. Desde esta época fixou residência em Florianópolis e nunca mais voltou para Porto Alegre. Há quem diga que tinha mágoas da cidade, por ser conhecido, lá, como “prefeito da ditadura”. Outras informações sobre ele, aqui.

Relacionado de certa forma à passagem do Thompson pela Eletrosul, tem a história do seu genro (por seis anos), o jornalista Renan Antunes de Oliveira. Que chegou a ser abrigado, pelo sogro, na assessoria de imprensa da empresa, mas por pouco tempo. Pra quem não conhece o Renan e suas incríveis histórias, tem um perfil bem completo aqui

Nenhum comentário: