segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CADÊ O PREFEITO?

As fotos abaixo foram distribuídas pelo governo do estado, mostrando os dois principais compromissos da comitiva catarinense em Londres. O prêmio que o LHS ganhou por ser tão generoso com o turismo e a assinatura do contrato de realização do encontro do WTC em Florianópolis.

Notem que até o garoto-propaganda Felipão apareceu por lá. O sempre presente (nas fotos) Secretário Regional da Grande Florianópolis, Galina, também estava cumprindo seu papel básico, na ocasião, de papagaio de pirata, junto com o Knaesel. Mas nada da gente ver o Dário. Terá chegado atrasado? Terá se perdido?

Procurei também no site da prefeitura, mas lá nem se fala na viagem do prefeito, quanto mais mostrar fotos do passeio.

Bom, espero que o atento José Augusto Gayoso, que é também o autor das fotos que o governo distribuiu, nos envie logo notícias tranquilizadoras.

PRA LÁ DE MARRAKECH
A propósito, depois de Londres a comitiva vai à França, assinar uns papéis relativos à vinda da escola nacional de administração para o Brasil.

Santa Catarina está se colocando, vocês sabem, como o grande estado das filiais. Enquanto empresas catarinenses crescem e espalham filiais pelo mundo, na área cultural, como somos uns bugres incultos, desistimos de criar projetos originais e estamos apenas tratando de trazer filiais de escolas de dança, de música, de sei lá mais o quê. Então, por que não também uma de administração pública?

O Vinícius Lummertz, secretário das relações exteriores, disse uma frase, reproduzida no site do governo, que não sei se deve ser lida como uma manifestação de fina ironia ou uma incorporação do espírito francês:
“Na França, a Ecole Nationale d’Administration (ENA) é conhecida como a mais respeitada escola de administração do mundo”.
Depois da etapa européia, a comitiva vai a Marrakech, no Marrocos, para que o governador divulgue também lá as potencialidades de Santa Catarina. E aproveitam para participar, dia 14, da solenidade de abertura do Festival Internacional de Cinema. A propósito, o festival deste ano (o oitavo) homenageará as atrizes Sigourney Weaver e Michelle Yeoh, com retrospectiva de seus principais filmes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se o Felipão conhecesse melhor a "tchurma", certamente não estaria por lá.

Anônimo disse...

Ôôô César...
O Dário não está de férias ???
Ora bolas, se ele está de férias tem que aproveitar ! será que só por que ele está viajando às nossas custas ele tem que aparecer ?
Aliás, me explique como é que um cara de férias viaja por conta do governo ?
Será que o fato de ter obtido a maioria de votos dá a ele esse direito ?
O Ministério Público e o Tribunal de Contas estarão de acordo ?

Anônimo disse...

Enquanto isso... o acesso ao aeroporto lá de Florianópolis que o Luiz 15 prometeu há 3 anos e 10 meses para a Infraero construir o novo terminal...
Já pensou a recepção para os convidados desse WTTC se estiver chovendo com vento sul na hora da chegada no aeroporto ?
E se por acaso um deles tiver dificuldade de locomoção, por falta de "finger" terá que ser carregado no colo na escadinha do avião, como fazem com os nativos !
E que não tenha jogo do Avaí naquele dia, senão é demais !!

Anônimo disse...

César,
Não exagere, eles só vão até Marrakech !
É pura maldade sua insinuar que a comitiva do Luiz 15 vai estar "prá lá de Marrakech" !
De onde voce foi tirar uma idéia dessas ??

Anônimo disse...

Não querendo ser o advogado do diabo mas já sendo, ontem na reportagem que passou no SC News (Record News) apareceu o prefeito no momento que a direção da RIC e da Record Nacional estavam entregando documentos solicitando participar da parceria do futuro evento internacional (que já tem o apoia da RBS).

Anônimo disse...

Cesar, tem como passar prá nós a listinha dos nomes da excursão, quer dizer, da comitiva que está girando pela europa desta vez? Tem nomes "quiridus" que sempre aparecem..mas a gente bem que tem o direito de saber sobre o resto nénão?