domingo, 9 de novembro de 2008

BLOG TEM SEU DIA DE “CARAS”

Olha só quem apareceu na Feijoada do Diarinho: o Damião e o Mosquito. O Mosquito é o da direita.


Música brasileira de primeira. Belo repertório e grande qualidade musical do Grupo Siriguidum.

Ah, e parece que a turma gostou bastante da comida.

Esse aí é o pessoal que faz o jornal (repórteres, editores, diagramadores, fotógrafos, etc). Coloquei mais de uma foto pra dar a impressão que é uma equipe grande. Mas é uma das redações mais enxutas do estado.

Este rapaz saudável, à direita, é o JC, colunista de política de Itajaí, BC e região. Lida com extraordinário bom humor com a marcação que candidatos, militantes e simpatizantes, de um e de outro lado, fazem sobre ele, em todo lugar onde vá. Depois de uma eleição, a coisa piora, porque os que perderam ficam sempre muito irritados. O da esquerda é o Guilherme, dono do fantástico hotel Marambaia Cabeçudas (que há alguns anos não tem mais nada a ver com o Marambaia de BC), ali pertinho do Iate Clube Cabeçudas, que foi o local da festa.


Tem uma nova geração sendo preparada. Definitivamente, aos 30 anos o jornal está começando a ficar adulto.

Ah, e a gente deu uma olhada também nas mudanças que o jornal fará no seu projeto gráfico, tanto do jornal impresso quanto do site de internet. Vai ficar mais arrumadinho, mas sem se descaracterizar. Nada que assuste o leitor. As mudanças serão implantadas nos próximos dias. O jornal de amanhã ainda sai com a cara de sempre. E quando souber quando que o site muda, eu aviso. A principal mudança, por falar nisso, é que terá mais áreas abertas aos que não são assinantes (hoje só dá pra ver a capa do jornal).

8 comentários:

Anônimo disse...

Cesar,
Sugiro uma reportagem da paralisação nas obras de duplicação da BR 101 principalmente no trecho de Palhoça. Aliás, a única obra célere é a da praça do pedágio.Seria interessante uma entrevista com o Ronério que antes das eleições prometeu construir até uma ponte caso os palhocences não conseguissem a isenção, fazendo com que todos fossem se cadastrar na Prefeitura e agora que se elegeu não fala mais no assunto.
Érico

Anônimo disse...

O Musquitu não pode ser convidado ra essas festa, ele já está muito gorducho, depois ele não consegue mais voar pra trazer novas notícias.

Anônimo disse...

Kibelândia todo dia e nos finais de semana feijoada do Diarinho.
Daquí a pouco esse Musquitu não consegue mais voar pra tazer novas notícias.

Anônimo disse...

Pessoal simpático. Mas "de peso". Talvez uma sessão de saúde no jornal ajude a informá-los que há risco em acumular tanta "informação" interna. No mais, que venha o novo projeto gráfico do ótimo jornal.

Anônimo disse...

[Chacal]
Como é que o Mosquito conseguiu 30 contos prá pagar a camiseta?? Ele sempre chora que não tem dinheiro. E observa na foto que o cara tá bebendo cerveja. Vai vê o Tio César pagou tudo... camiseta, bia, etc... Afinal, nada como ser aposentado da UFSC (curso de jornalismo).

Cesar Valente disse...

Ô Chacal anônimo, eu convidei o Mosquito, como uma cortesia do jornal. Ele não precisou pagar. As bebidas estava incluídas. E que história é essa de aposentado da UFSC? Há muitos anos pedi demissão do emprego estável que tinha lá, ao qual cheguei por concurso público. Não tenho qualquer vínculo com a UFSC e também nenhuma aposentadoria. Nem do INSS.

Anônimo disse...

Só falta agora o Diarinho contratr esse porcalhão pra escrever pro jornal. Seria literalmente, o fim da picada!

Anônimo disse...

Caro Cesar,
O tal do Mosquito é de doer.
Acho até estranho que ele tenha tanto crédito contigo.
Ele é o tipo de pessoa que convencionou-se chamar de "mala".
E das grandes...