terça-feira, 1 de julho de 2008

TÁ FÁCIL, HEM?

A Celesc Distribuição (de dinheiro?) vai pagar, sem licitação, é claro, à Elucid Solution SA, a bagatela de R$ 2,5 milhões por uma consultoria técnica “e adaptativa” (!) para o sistema de gerenciamento comercial que a Celesc comprou à própria Elucid no ano passado.

A Elucid atende 14 das 64 concessionárias de energia elétrica no Brasil e seu sistema processa cerca de oito milhões de faturas/mês em todo o País. O que parece, nesta “inexigibilidade de licitação” é que, uma vez instalado o sistema, contrata-se “naturalmente” a empresa, para dar assistência técnica e fazer alguns ajustes.

É incrível que dentre as empresas que fornecem sistemas para as demais 50 concessionária, ou em alguma parte do Brasil ou do mundo, não exista mais ninguém capaz de participar de uma coleta de preços, de uma licitação, né não?

Em tempo: pode ser apenas coincidência, mas ontem o site www.elucid.com.br estava com uma mensagem de erro 500. Não sei não, se os caras não conseguem manter seu próprio site no ar, em boas condições de acesso, o que não estarão fazendo nas nossas contas de energia elétrica?

Atualização da manhã:
o site deles voltou a funcionar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aliás, você já conferiu alguma vez a sua fatura? O que tem de fru-fru para ficar mais cara...