quinta-feira, 17 de julho de 2008

ESSES LEITORES...

Na coluna de ontem deixei de lado o noticiário político, que pela repetição acaba cansando-nos a todos. Mas os leitores, ou pelo menos parte deles, não querem saber de recreio. Encheram a caixa postal com pedidos, apelos, broncas e sugestões.

Vários estavam indignados com a minha recente incursão à política itajaiense (comentei, numa nota, a escolha do ex-prefeito Arnaldo Schmitt para a superintendência do Porto). Parece que a passagem do Schmitt na prefeitura deixou marcas profundas. E apesar do tempo decorrido, ainda tratam do assunto com adjetivos, advérbios e interjeições irados.

Vista aqui da capital (e olha que eu até conversei com alguns colegas), a nomeação soou tranqüila e apropriada. Mas, pelas reações de moradores da cidade, acho que se trata de uma discussão em aberto. A ver como serão administrados, o porto e os ressentimentos.

E alguns outros cobraram minha posição quanto ao uso que o prefeitoDarío quer dar ao aterro da baía sul: ele disse que construirá lá o centro administrativo municipal, num espigão de 12 andares.

É o fim. Quem sonhava com algum parque ou uso menos agressivo da área, vai mofar com a pomba na balaia. Pelo jeito prepara-se uma réplica sul do paredão da beira-mar norte.

Nenhum comentário: