sexta-feira, 14 de março de 2008

O PREFEITO E A MENTIRA

Infelizmente não pude ir à audiência pública que a Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou, no último dia 11. Perdi de ouvir, mais uma vez, a procuradora da República Analúcia Hartmann sobre o problema da bacia do Itacorubi.

Mas o blog do Vieirão (A política como ela é) fez uma boa síntese. Antes que os torcedores fanáticos da mancha peemebista rasguem o jornal, vamos esclarecer que naquele blog, de fato, as coisas são vistas a partir de um ponto de vista de oposição. Mesmo assim, descontado esse viés, o relato que ali está tem informações interessantes.

Conta-se lá, por exemplo, como a prefeitura tem se jogado nas cordas, deixando de fazer o que lhe cabe:
“Analúcia Hartmann revelou que no Termo de Ajustamento do Iguatemi, homologado pela Justiça Federal, o empreendedor se comprometeu a comprar equipamentos e disponibilizar pessoal à prefeitura para executar as obras de desassoreamento e limpeza de parte bacia do Itacorubi.

À prefeitura cabia apresentar um cronograma das obras.

A procuradora foi direta:

– O MPF advertiu o município e não foram capazes de apresentar um cronograma das obras para o desassoreamento. E olha que a prefeitura está recebendo de mão beijada equipamento e pessoal.

– Há 9 meses atrás, quando terminou a obra do shopping, na reunião com o doutor Zenildo [na Justiça Federal], alertamos que ocorreria uma enchente no bairro.
E até agora, nada de cronograma, nem de máquinas, muito menos pessoal.”
E mais:
“A representante do MPF alertou os vereadores, líderes comunitários e moradores que a limpeza que a Comcap realizou nos últimos dias não será suficiente para impedir uma nova inundação.

Ainda é preciso desassorear o mangue, os cursos d’água, identificar e limpar os canais de drenagem.”
Que o prefeito minta, que faça farol, que tente transferir suas culpas, é coisa que não surpreende, mas que não faça nada para evitar um “imprevisto” que foi previsto com quase um ano de antecedência, é o fim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vieirão tá dando tiro no próprio pé!Fazendo fogo amigo.
Todos os passageiros do trem de la joie, que eu conheço, foram nomeados e apaniguados do Amin.Todos conseguiram continuar apaniguados nos governos do PMDB, graças ao apadrinhamento do PSDB que pulou dos braços do Dão pros braços do Pólofonso,depois pros do... e do...
Quem não tem padrinho, morre pagão aqui em Floripa.

Ahh, quer saber?Sorte deles...

Lia