sexta-feira, 7 de março de 2008

Recado do Síndico

Neste blog, além de escrever as abobrinhas de todo dia, também sou o síndico. Como sou o único condômino, não tenho verba pra contratar porteiro, faxineira, vigia, muito menos o limpador da piscina. Todo o serviço sou eu que tenho que fazer. E como ultimamente os comentaristas andam muito animados, o que é bom, tenho tido também trabalho extra.

Por isso, acho que devo jogar limpo com vocês:

1. Corto tudo o que esteja escrito de uma forma que eu não assinaria embaixo. Aliás, como a grande maioria de vocês não se identifica, pra todos os efeitos eu acabo sendo mesmo o único autor de tudo o que vocês escrevem. E mesmo nos comentários identificados, se alguém inventar um processo por dano moral, ou injúria, o que seja, quem vai ter que tirar do c... com pauzinho pra pagar advogado serei eu mesmo.

2. À Lia, que é uma das mais entusiasmadas, freqüentes e prolixas, que escreve coisas muito interessantes, gostaria de recomendar que fizesse um blog. Pelo que tenho lido do que escreves, tens muitas histórias pra contar. Acho que ficaria muito legal. Aqui, deves ter percebido que eu tenho bloqueado muitas das tuas contribuições. É que, lá no meio, resolves dar um cacete (quase sempre merecido) em alguma criatura e me deixas em palpos de aranha: corto ou não corto? E, pra não demorar muito nessa operação de censura já resolvi que, na dúvida, corto.

3. Um outro comentarista resolveu colar o mesmo comentário em diversos posts. Não é preciso. Basta um, uma vez. Se tem vários posts com assuntos semelhantes, comenta no mais recente.

4. De vez em quando recebo cobranças sobre investigações e reportagem que vocês acham que eu deveria fazer. Anoto cada uma das sugestões e vou tratando delas à medida do possível. Sou apenas um colunista sozinho, não tenho equipe, fica complicado fazer tudo que me pedem. Assim, continuem sugerindo e pegando no meu pé. Só não se irritem se alguma coisa demorar mais que o previsto e não me xinguem, porque sou um velhinho sensível que se magoa à toa.

É isso. No mais, obrigado pela leitura, pelo crescente número de visitas e pelo bom nível da maioria dos membros desta comunidade de indignados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tio César, fala sério...tu reclamas mas tu gostas, nénão? he he he..

Anônimo disse...

É "flórida"
Strix.

Anônimo disse...

Sou cada vez mais teu fã!
Ótimo!
Não te preocupes em fazer isso e todos têm que entender... passo pelo mesmo problema nos meus sites... tem que sempre podar os mais nervosinhos...
Existem alguns blogs que de vez em quando publicam alguns dos comentários mais arrojados. Chegam a ser hilários. Outros são impublicáveis... Esses têm que ser cortados mesmo.
Concordo com você!
Abração e ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Cesar,

Com censura ou sem censura este blog é ótimo.

Pedro de Souza.


PS. Foi aqui o Eduarda Pinho Moreira admitiu ser o inadimplente do Besc. E por escrito. risos

Anônimo disse...

Ai, como é triste ser pobre...
Podias fazer uns trambiquezinhos, pois diariamente tens apresentado os caminhos para isso, não é mesmo ?
O diabo é essa mania de honestidade que a gente tem !

Anônimo disse...

Um aviso ao público do César:
Dia 11 de março, a Dona Analúcia Hartmann deve ir à audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara, para explicar se pode ou não pode limpar os rios do mangue do Itacorubi, que o prefeito disse que ela não deixa ele fazer.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog. Não conhecia, agora tô fã.