quarta-feira, 5 de março de 2008

ENQUANTO ISSO, NO TCE...

E o pior é que os raivinhas que acham que a maracutaia é permanente, “tanto faz ter licitação como não ter, sempre tem alguém roubando”, às vezes parecem ter razão.

O Tribunal de Contas do Estado, por coincidência, acaba de anular uma licitação da Celesc, para contratar empresa que faria a manutenção de linhas de energia. Coisa de uns R$ 40 milhões.

No ano passado, o TCE notou 15 ilegalidades na licitação e mandou corrigir. Pois não é que eles deram uma meia sola e botaram a licitação na rua ainda com seis ilegalidades?

O TCE não só mandou suspender a licitação, como deu um bom puxão de orelhas na Celesc, com recomendações para as próximas licitações.

Mais uma vez: como é que empresas públicas e governo, que precisam fazer licitações a toda hora, ainda não aprenderam a fazer a coisa direito? Na certa vão alegar, nos amplos e sempre renovados espaços de defesa, que não houve ilegalidade nem má fé: “foi apenas um pequeno equívoco administrativo”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá, e eles continuam tentando e o TCE continua vetando e não saem disso? Nada acontece com eles? Tipo se colar colou, se não deu tudo bem?

Anônimo disse...

O TCE NÃO FISCALIZA A ALESC, O TJ E O MPE, POR QUÊ? HÁ ALGUMA TROCA?