quinta-feira, 6 de março de 2008

QUE LICITAÇÃO QUE NADA!

“O Tribunal de Contas do Estado constatou a prática de superfaturamento na compra de equipamentos de laboratório para o Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc (Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina) – campus de Lages – no ano de 2002. Também apontou o não recebimento de equipamentos adquiridos através de inexigibilidade de licitação para os campi de Lages e São Bento do Sul e pagos antecipadamente a uma empresa de Portugal”.
Legal, né? Eles estão aperfeiçoando a coisa: além de sempre encontrarem uma forma de não fazer licitação, superfaturam e pagam sem que o produto tenha sido entregue. Maravilha.

Sete pessoas foram citadas e têm 30 dias pra se explicar diante do TCE. Os ex-reitores Raimundo Zumblick e José Cechinel estão entre elas.

[Para ler a íntegra da notícia, clique aqui]

No site do tribunal, ao final da notícia dessa decisão, tem um parágrafo que seria engraçado, se não fosse trágico:
“Vale registrar que tramita no Tribunal outra representação (RPA 07/00469303), que trata de irregularidades em 11 processos de inexigibilidade de licitação da Udesc também envolvendo a importadora BIGNESS.”

3 comentários:

Anônimo disse...

2002 ? Seis anos atrás? Então o TCE só terá ciência destes rolos atuais em 2014, quando o Lula estiver voltando e o LHS estiver no meio do mandato de Senador?

Não é a toa que volta e meia o Estado quebra...

Anônimo disse...

Isso foi em 2002 ?
Mas o que foi que o TCE fez em 2003,em 2004, em 2005, em 2006 e em 2007 ? Só foram descobrir o erro agora, em 2008 ?
Para que serve então a "Aprovação de Contas" ?
Senhores, "Esse Lentíssimo" órgão de justiça só colabora com a impunidade !
Certamente em 2012 eles irão descobrir que o Decreto de Emergência Eletroenergético de Joinville era apenas uma forma para fugir da licitação, mas aí a obra já estará paga e os "dividendos" divididos !
Se a subestação estará funcionando e fornecendo energia é apenas um detalhe desprezível, em vista da importân$$ia do empreendimento, como ocorreu com o equipamento da UDESC em questão !

Anônimo disse...

Pessoal calma mais uns anos e você responderá: " O que você tem a ver com a corrupção"