quarta-feira, 12 de março de 2008

O NOSSO DINHEIRO

O Tribunal de Contas do Estado lança a quinta edição do “Para onde vai o seu dinheiro?” No caso, o dinheiro dos impostos. Nessa publicação o TCE traduz para uma linguagem mais acessível uma série de informações que constam das contas do governo de 2006.

Você pode conseguir seu exemplar na versão digital – no site do TCE de Santa Catarina (www.tce.sc.gov.br) clique no botão “Publicações” do menu principal e, em seguida, em uma das seguintes seções: cidadania e contas do governo.

[Ou então, pra ir direto, é só clicar aqui]

Ou na versão impressa – mande seu nome e endereço para a Assessoria de Comunicação Social do TCE/SC (acom@tce.sc.gov.br) e peça para receber um exemplar.

Acima, uma das ilustrações do Frank Maia (que deveria se chamar Frank Merlot, porque vai melhorando à medida em que o tempo passa...) que abrilhantam os livretos.

Update da manhã: deixa esclarecer antes que pensem que estou completamente gagá. A ilustração que usei não é do último livreto, é do número 2, de 2003. Pareceu-me mais engraçadinha. E o comentário sobre a melhora do Frank não foi feito com base no trabalho dele para o TCE, especificamente, mas para o conjunto da obra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cesar,

O Tribunal de Contas deveria agora é verificar a entrevista que o Governador deu à RBS sobre a indenização da Engepasa (SC 401).

Disse o Governador que o Processo havia Transitado em Julgado e que a Indenização de Hum Bilhão de Reais teria que ser paga imediatamente.

Fantastico! Primeiro que o Governador foi desmintido ontem na audiencia pública da Asssembleia Legislativa pelo Procurador Sadi Lima. Segundo, a vontade de o Governador pagar a Engepasa, que tem sua sede em Joinville, em detrimento das viuvas que tem Precatório do Ipesc para receber.

Há algo de podre no reino de Joinville.

Pedro de Souza

Anônimo disse...

E o Deputado Sargento Soares, da base governista disse ter dados de que a obra custou 20 milhões !!!
Quem vai ficar com o "troco" ?