sexta-feira, 28 de março de 2008

A TURMA DO CONTRA

Fazer oposição é sempre mais divertido que defender o governo. Além de ser útil, também, porque oxigena a democracia e mantém todos alertas. Por isso, mesmo que a gente acredite que a situação está fazendo um bom trabalho, é bom dar uma circulada pelos quintais onde se malha o pau no governo, pra ver o que está pegando no momento.

Já recomendei aqui, mas não custa requentar o prato: para tomar a temperatura da política nacional, visite o Coronel (coturnonoturno.blogspot.com). E para sentir o clima local, o Blog do Vieirão (vieirao.com.br).

“Peralá, essa gente tem compromissos partidários e ideológicos!” dirá alguém que, ingenuamente, acredita que exista no mundo quem não tenha nenhum tipo de compromisso. É lógico que eles defendem seus pontos de vista. Exatamente como faço aqui e como fazem todos os colegas em todos os veículos de comunicação.

E os leitores e espectadores usam suas inteligências para confiar em quem lhes pareça confiável. E para discernir, em tudo o que é dito, onde tem menos contrabando. O problema não é o cara defender o Amin ou o LHS, o Lula ou o FHC: é fazer isso parecendo que está em outro lado ou defendendo outra posição. Tentando enganar o leitor.

E esse não é o caso desses dois sites (e de tantos outros), que não escondem suas posições. Ao contrário.

PsicoPACta
Numa nota com esse título aí, o Coturno Noturno transcreve um alentado artigo técnico sobre o psicopata. Como coloca, para ilustrar, uma foto do Lula, entende-se que ele esteja classificando o presidente nesta categoria. Ficou curioso? Vai lá.

EXTRAORDINÁRIO
Já o Vieirão descobriu que a prefeitura da capital tem um “Secretário Extraordinário para Assuntos Extraordinários”. Parece piada, mas é assim que está grafado em documentos oficiais. Quer saber mais? Vai lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá César!

Esqueci-me de todas as senhas que já fiz no blogger, porém assino o que escrevo.
O Coturno Noturno é de estilo muito objetivo e seco nos comentários. Em contraposição o Trem Azul tem mais jinga e apresenta-se com mais desenvoltura na arte de dizer-se neutro partidariamente.
Experimente!

Paulo Medeiros Piazera

Anônimo disse...

Ah, como é doce a vida no poder. Me encanta !!!