terça-feira, 11 de março de 2008

RESPONSABILIDADES

Li, no site da Prefeitura da capital, que estão todos muito contentes com esta pontezinha aí da foto, sobre o canal da Barra da Lagoa. Mas tem uma coisa que tá pegando: quem planejou a ponte não previu a existência de motocicletas e provavelmente nem de bicicletas, só de pedestres. A comunidade gostaria que os motoqueiros que levam gás pudessem passar. Mas não quer que a toda hora as motocas coloquem em risco os pedestres. O Secretário de Obras Aurélio Remor, com “enorme” sensibilidade política, jogou para a comunidade a responsabilidade pela “fiscalização do uso correto da travessia”. E, a seguir, lavou as mãos.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Secretário Remor está certo. Também acho que é dever da comunidade fiscalizar. Não pode a prefeitura colocar um guarda particular na ponte.
A passarela é para pedestres e bicicletas e deve ser respeitada.
Tem placas indicativas e se a comunidade não cuidar em pouco tempo a ponte estará destruida novamente.

Anônimo disse...

Certíssimo!! A população é a grande culpada! Por ter votado no Dário. Aliás, para que serve um secretário desses? Para economizar "palitos" em obras como no elevado do Itacorubi ou nessa ponte. Já que vão fazer, por que não fazer bem feito? Para poder pagar campanha "institucional" em horário nobre durante semanas? Essa é a prioridade? Aff...

Anônimo disse...

Meu caro anônimo, que tal se a prefeitura, apenas pra variar um pouquinho, fizesse um projeto decente e previsse uma passarela na qual houvesse um espaço para pedestres caminharem e motos/bicicletas passarem em baixa velocidade? Isso ao mesmo tempo. Do jeito que está (falo apenas pelo que vejo na foto) ou passa um ou passa outro.
Marcelo Santos

Anônimo disse...

E se precisarem de ambulância ou carro funerário? Fazem como?
Não passa nem numa emergência?

Que coisa não?me lembrei das histórias que uns parentes que moravam ali na antiga rua Uruguai,perto do Cefet, contavam.Antigamente , quando morria alguém ali no morro, atrás de onde hoje é o Cefet, a gurizada ficava vendo descer o caixão do de cujus lá de cima, pendurado numa corda.Nem escadaria na Mons.Topp havia.
¬¬

Tá grande? tá curto? tá de bom tamanho? tá na parte que me cabe no latifúndio?

Posso trocar por uma receita de bolo...

Anônimo disse...

Será que uma boa ponte não custa mais barato que o desvio que ele esta fazendo na beira mar apenas para atender os seus interesses? Mas esperem que as urnas irão julga-los, a todos; e a nova administração apurará todos estes fatos.