sexta-feira, 7 de março de 2008

FOGO AMIGO

O deputado Piriquito, que eu achava que fazia parte da base do governo (afinal, era do PMDB) resolveu também atuar como oposicionista.

Segundo registrou o Cacau Menezes, no seu blog, Piriquito quer saber o plano de vôo do helicóptero da Polícia Civil no dia 16 de fevereiro, “quando a aeronave pousou no heliponto da Polícia Rodoviária de Itapema, e o delegado geral Maurício Eskudlark desceu acompanhado, dirigindo-se ao restaurante Recanto da Sereia”.

Pra completar o cacete no governo, Piriquito fez até piada: “ficou a dúvida se houve algum seqüestro-relâmpago envolvendo cliente ou familiares do proprietário do estabelecimento”.

Hum... das duas uma: ou o Piriquito odeia, além do Pavan, também o LHS, ou está apenas estimulando a oposição a pegar mais no pé do governo.

Update da noite: a propósito do rolo, ainda no blog do Cacau foi publicada, depois, uma explicação da namorada do delegado, também policial. Como é curtinha, trouxe pra cá:
“Quando eu era pequena minha mãe dizia "minha filha, periquito não fala", quando me via tentando ensinar o casal de periquitos que tinha em casa a falar como papagaio. Pois é, e quando se mete a falar, dá nisso...

Almocei com o Delegado Geral (e meu namorado, eu estava de folga) no restaurante Recanto da Sereia em Itapema em 16 de fevereiro depois que fui apanhá-lo com carro particular no posto da PRF daquela cidade. Ele chegou "acompanhado" do comandante da aeronave e do Delegado Jonas, piloto da Polícia Civil, vindo do Oeste do estado, onde cumpria agenda da Delegacia Geral.

Eliane Chaves Viegas, Delegada de Polícia”

7 comentários:

Anônimo disse...

Pronto! Tudo explicado!
Mesma coisa com o Imperador de Santa Catarina e a viagem (oficial??) à Itália. Pura coincidência a filha dele estar justamente lá, casando.
Idem às viagens do Pinho Moreira. O que acontece é que ele tem sorte de ter evento partidário coincidindo com agenda de presidente da Celesc. Então não tem nada da oposição reclamar, achando que ele está usando a estrutura do Governo para fins partidários.
Mas peraí, uma coisa só que eu não entendi: Por que o governo do estado queria transferir uma das aeronaves oficiais (avião) para a Celesc?
Sei que mundo afora usam helicópteros para inspeção de linhas de transmissão, mas um bi-motor turbohélice não voa rápido demais? Coisa estranha...

Upiara B. disse...

Eskudlark é filiado ao PSDB, indicado pelo Pavan. Os tiros do Piriquito sempre têm como alvo a mesma ave.

Anônimo disse...

Piriquito, pavão, papagaio, avestruz...belas e inteligentes aves, agora emprestando suas plumagens para figuras tão assim, digamos...não dá para publicar....

Anônimo disse...

Ah, então o helicóptero da Poliça não é mais utilizado pra investigar? Serve pra transportar o diretor geral, que já foi deputado e tem base no oeste. E faz pit-stop pra almoço romântico. Queiramashh?!!!

Anônimo disse...

É mais um resultado da modernidade, que LHS busca em suas missões internacionais. E o exemplo vem de cima, pois LHS não abre mão do uso de helicópteros.
Se há problemas no trãnsito rodoviário, passe por cima. Vá de helicóptero.

Anônimo disse...

Piriquito, pavão, papagaio, avestruz... que "fauna moribunda"!!! Esse caso do "avião-de-rosca" parece um urubu sobrevoando a carniça!!! enterra logo que tá fedendo!!!

silvio disse...

UMA NOVA CASTA DE MARAJÁS

Na contra-mão da história, enquanto os governos do Rio Gde do Sul e Paraná adotam medidas p/ conter seus gastos, o Governo de Santa Catarina trabalha para a aprovação de projeto de Lei Complementar que, caso aprovado, equiparará os fiscais da receita estadual aos desembargadores do TJ, com remuneração equivalente a R$25.000,00. Somos realmente o Alagoas do Sul.

Silvio