quarta-feira, 26 de março de 2008

ESSE DIARINHO...

Quando a Cora Rónai registrou no blog dela a minha resposta (essa, aí de cima), explicou para seus leitores como era o jornal onde eu escrevia. Vale republicar, porque é um elogio e tanto pra nós todos:
“Cesar Valente escreveu sobre o assunto num fenomenal jornalzinho local chamado “Diarinho – Diário do Litoral”. É um tablóide que trata assuntos graves com a maior irreverência, não tem filiação política alguma e é o que eu já vi de mais parecido com o falecido Pasquim dos anos 70*. As manchetes são o que a gente comentaria na mesa do boteco. Exemplos: “Tiroteio deixa os manezinhos cagados de medo”. A notícia, apesar da linguagem, é tratada com uma seriedade de deixar muito jornal “sério” encabulado.

Resultado: sucesso total. São tirados 10 mil exemplares que chegam às ruas às 7hs. Às 8hs estão esgotados. Já viu que se eu morasse aqui tava frita...

As colunas do Cesar, que é o titular da página 3, no less (você abre o jornal e dá de cara com ele), estão todas num blog, vejam lá: De olho na capital.

Cesar, Valente que é (taí um trocadilho que ele não deve mais agüentar ouvir, mas é tão bom que é inevitável) pegou o touro à unha – ao contrário dos covardes que se “divertem” por aqui – e abordou a questão de forma ampla e, embora muitos defensores de animais radicais possam discordar – humana.

Leiam, é talvez o que de mais equilibrado e sensato já se escreveu sobre a Farra do Boi e o papel do estado nessa história toda.”
* Levando-se em conta que ela foi casada com o Millôr Fernandes e conhecia toda a turma do Pasquim, é uma comparação feita com toda a autoridade.

2 comentários:

Anônimo disse...

É por estas e outras que sou teu fã!

Eloy Figueiredo
Florianópolis

Anônimo disse...

Cesar,

Como disse o Eloy, é por isso que estamos todos por aqui.
Agora um elogio desse porte vindo da Cora vale um bom vinho de comemoração.
Como me acho meio dono do pedaço, farei hj no fim da tarde.

Abs e Parabéns

Pedro de Souza