terça-feira, 1 de julho de 2008

O PRESIDENTE É POP


Na agenda presidencial do final de semana, dois compromissos interessantes. O primeiro, a festa junina do dia 28 (foto mais acima), celebrando São Pedro, que alguns preconceituosos tacanhos gostam de ridicularizar, nada tem de reprovável. Aqui no Sul a gente não tem idéia do que representam as festas de junho no Nordeste e Norte.



Se duvidar, em alguns locais, é festa maior e mais popular que o carnaval. Faz bem, portanto, o presidente, em montar também seu arraiá e homenagear esta tradição de seu País.



Agora, isso de ser garoto propaganda de cada produto novo das grandes indústrias brasileiras (foto acima, no lançamento do novo carro da Volkswagen, em S. Bernardo do Campo), é coisa de jeca. Visitar as indústrias, tudo bem. Ficar posando em trens, carros, aviões, é provincianismo.

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma preferência, uma atração dos companheiros por carros novos, entende? As vezes só de entrar dá aquela satisfação. O presidente não foge do figurino inadequado de garoto propaganda de empresas. Perto do que ele fala constantemente, até que este é um mico menor.
(O secretário geral do PT, Silvio Pereira, foi pego “ganhando” um land rover, lembram?) Pois é, quem diria...

Anônimo disse...

"Tascaram o bafômetro no hômi?
Strix.

Anônimo disse...

Querias o quê, ô?! Classe?

Anônimo disse...

O sonho do lula , é o imaginário de todo garoto pobre. O cara veio de pau de arara do nordeste para o sul.
querias o que ?

Se depender dele , haja engarrafamento, nos dois sentidos.