quinta-feira, 3 de julho de 2008

COISA DE CINEMA


O governador Chicão, o atleta ( claro, está em exercício), inaugurou na terça-feira, pasmem vocês, “um estúdio de filmagens” e uma trilha ecológica, no super-hiper-mega parque temático que o governo constrói no norte da Ilha, o Sapiens Park.



Na entrada da trilha, próximo ao rio do Braz (que o noticiário do governo chama de “antigo rio do Braz”... será que mudou o nome?), foi descerrada uma placa atestando, para as futuras gerações, que a Trilha Ecológica Rio do Braz foi inaugurada pelo governador Chicão. Na foto acima, o governador discursa, sendo ouvido atentamente pelo encarregado do Sapiens Park, o Saulo Vieira e pelo Carlos Alberto Schneider, da Fundação Certi, que também está envolvido com os projetos.



Do tal estúdio não foram distribuídas fotos, mas a informação escrita divulgada é suficiente pra encher-nos de preocupação (ou de admiração, dependendo do nosso estado de ânimo). Trata-se de uma instalação pública (claro, se não fosse, não seria inaugurada pelo governador, certo?) que vai servir para que uma empresa privada (Animaking, de Paulo Conti e Artur Medeiros, que tem sede em São Paulo), produza um longa metragem de R$ 10 milhões, “parte da verba originária do Canadá”. Não disseram em quanto importa a verba canadense. E a parte do sofrido contribuinte catarinese vai ser qual? Só o estúdio? Ou tem mais?



Além desse projeto a empresa vai produzir algumas coisas para a Petrobras, também usando a infraestrutura que, segundo o governo, “concilia ecologia com o mais alto nível tecnológico”.



Ah, sabe aquele vídeo de segurança que passa (passava?) em alguns aviões da TAM, com bonequinhos mostrando como afivelar os cintos? Foi feito pela Animaking.

Pronto. Agora Hollywood vai ver o que é bom pra tosse. Enquanto o Carminatti cineasta produz um mega-sucesso romântico em “live motion”, os reis da animação fazem a Dreamworks e a Pixar tremer. E ainda respeitam a ecologia. Puxa...



[Foto: Jeferson Baldo/GVG]

5 comentários:

Anônimo disse...

Antigo Rio do Braz? AH! É que vai deixar de ser rio... Esgoto, talvez?

Anônimo disse...

Pode apostar que veremos bonequinhos de animação na campanha eleitoral do PMDB.

Anônimo disse...

Jõn Uêini & Dunga?

Anônimo disse...

Estamos bem servidos, César!

Anônimo disse...

Com esses mimos, o Ministério Público e a Justiça não vêem o best seller "A Descentralização no Banco dos Réus", desconhece o Aldo Hey, nunca ouviu falar da festa na Marlene Rica...