terça-feira, 29 de abril de 2008

E VIVAM AS ESTATAIS!

A propósito da festiva posse da nova diretoria da Eletrosul, ontem, anotei algumas coisinhas, sem maior importância:

1. Concordo com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDBdoSarney) quando ele reclama da privatização de estatais como a Vale. Basta ver como tem sido difícil acomodar toda a base do governo nas estatais remanescentes. Tem faltado vaga para tantos abnegados amantes dos bens e recursos públicos.

2. De tanto pegar no pé do Mescolotto (ex-presidente do BESC e novo presidente da Eletrosul), chamando-o de ex-marido da senadora Ideli, quase esqueci que a atual mulher dele, Eliane Schmitt, é a diretora-superintendente do INSS em Santa Catarina. A dedicação histórica da família ao PT parece que rendeu bons frutos.

3. O ex-governador Paulo Afonso Vieira, deve estar rindo até agora. Afinal, amargou um ostracismo radical durante o governo do companheiro de partido LHS e conseguiu abrigo no PT do companheiro Lula. E todos os balões de ensaio que relatavam objeções e impedimentos à posse dele, foram estourados e jogados ao mar.

4. Dizem as más línguas que o governador LHS embarcou anteontem pros isteites só pra não ver a posse do Paulo Afonso. Não acredito. A viagem foi marcada antes da posse ser confirmada. Ou tem alguma coisa que eu não estou sabendo?

5. As estatais são mesmo umas mães maravilhosas. Pra colocar o Paulo Afonso numa diretoria, o ex-diretor teria que ir embora. Seria assim, por exemplo, em alguma empresa privada. Mas na Eletrosul o caso foi resolvido criando-se mais diretorias. Pronto. Ninguém fica na chuva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria ser um mosquitinho para ter acesso ao acerto do Pavan, quando entregou 4 anos de mandato no senado para sssumir a vaga de vice-governador, e o do Paulo Afonso, em não tentar a reeleição e aguardar uma boquinha na Eletro$ul. Deu certinho, demorou é verdade, mas cumpriram.