quinta-feira, 10 de abril de 2008

COMO É QUE É?

Leitor da coluna, que é advogado na capital, levou um susto, dia desses, quando consultava processos no site do Tribunal de Justiça. Lá aparece, em muitos processos, como advogado da Prefeitura de Florianópolis, o Hélio Cesar Bairros, que desde março de 2006 é presidente do Sinduscom (Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis).

E mandou uns exemplos (clique para ampliar):

Não deixa de ser interessante ver que, em processos como o 023.03.012007-4, movido por Empreendimentos Imobiliários Zita Ltda (uma associada do Sinduscom) contra a prefeitura, aparece lá, como advogado da ré, o presidente do Sinduscom, Hélio Cesar Bairros.

Na verdade, o presidente do Sinduscom é advogado na procuradoria da Prefeitura. E este é o motivo de seu nome constar em tantos processos. Mas, segundo ele e a Procuradoria informam, está licenciado, sem vencimentos, desde que assumiu o Sindicato. Os processos seriam anteriores a este período.

Imagino que não exista nada de errado no fato de um sindicato de empresas de construção ter escolhido um ex-advogado da prefeitura para presidir sua entidade de classe, mas que é curioso, lá isso é.

Atualização da manhã de quinta: o Carlos Stegman, assessor de imprensa do Sinduscon, avisa que, pra variar, eu troquei as letras. Se o sindicato é da construção, não tem sentido a sigla ter um m no final. O correto é Sinduscon e não como escrevi inúmeras vezes na nota acima.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Tá tudo dominado"...

Anônimo disse...

Ah, o problema é esse "M" aí então. O resto tá ok.

Esse é o Brasil. Pára de mexer com quem tá quieto Dr. César, pára!