
E o clima estava tão bom, que se alguém tivesse convidado todos para sair dali direto para uma redação de jornal, topariam na hora. Aposto que fariam a gurizada comer poeira. Como nos velhos tempos.








O TEXTO OFICIAL
Governador coordena webconferência em Brasília
Florianópolis (26/3/2008) - O governador Luiz Henrique coordenou nesta quarta-feira (26) a webconferência que contou com a participação de senadores e deputados catarinenses para falar com o Estado diretamente da Secretaria Executiva da Articulação Nacional, em Brasília. Ao abrir a sessão, Luiz Henrique destacou a implementação da webconferência, a partir de Brasília, como mais um passo dentro da filosofia descentralizadora. Durante o evento, destinado a garantir aos gestores públicos e servidores do Estado informação qualificada, os parlamentares fizeram uma exposição sobre os trabalhos no senado e Câmara Federal.
Ao passar a palavra ao secretário-executivo da Articulação Nacional, Geraldo Althoff, o governador reforçou o papel da Casa de Santa Catarina como espaço de apoio aos interesses do Estado em Brasília. Por sua vez, o secretário Althoff mencionou dados de pesquisa para mostrar que o Estado pode melhorar seu índice de repasse nas transferências voluntárias do governo Federal se apresentar mais projetos aos programas disponíveis.
Na ocasião, cada parlamentar fez uma breve exposição sobre suas atividades e o andamento dos projetos. O evento alcançou forte audiência e participação em toda Santa Catarina, com o envio de perguntas e comentários por e-mail.
O governador convidou todos os prefeitos para assistir a seqüência dos trabalhos em Brasília, nesta quinta-feira (27), às 13h15min, numa sessão transmitida diretamente do Ministério da Integração Nacional, com a participação do ministro Geddel Vieira.Secretaria Especial de Articulação Nacional
“A professora Anita Pires colocou algumas dificuldades para assumir a presidência da Fundação Catarinense de Cultura, quando foi sondada pelo secretário Valter Galina, em nome do governador. Alegou que preside a ONG Floripamanhã, que presta consultoria ao governo do Maranhão, que realiza o mesmo projeto de descentralização e que está na direção nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos.”Segunda atualização matutina – já o colega Prisco Paraíso (em A Notícia) não parece ter a menor dúvida e já dá o assunto por encerrado:
“Conforme o Canal Aberto antecipou ontem, a professora Anita Pires será confirmada hoje como nova diretora-geral da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A cúpula do PSDB aceitou perder essa posição para o PMDB por dois motivos. Primeiro, porque o nome de Anita não merece questionamento de nenhuma vertente partidária ou ideológica. E também porque alguns deputados tucanos se atravessaram, tentando atropelar o vice Leonel Pavan. E acabaram se dando mal!”Isto que o Prisco fala, que “o nome de Anita não merece questionamento de nenhuma vertente partidária ou ideológica” é forte. Nem Anita Garibaldi foi (ou é) uma unanimidade.
“Cesar Valente, meu querido amigo manezinho, como se pode despertar o governador da sua (dele) letargia?! O que podemos fazer para evitar esta boçalidade medieval, este desvio de caráter, esta patologia inexplicável?!”OSSO DURO DE ROER
“Cesar Valente escreveu sobre o assunto num fenomenal jornalzinho local chamado “Diarinho – Diário do Litoral”. É um tablóide que trata assuntos graves com a maior irreverência, não tem filiação política alguma e é o que eu já vi de mais parecido com o falecido Pasquim dos anos 70*. As manchetes são o que a gente comentaria na mesa do boteco. Exemplos: “Tiroteio deixa os manezinhos cagados de medo”. A notícia, apesar da linguagem, é tratada com uma seriedade de deixar muito jornal “sério” encabulado.* Levando-se em conta que ela foi casada com o Millôr Fernandes e conhecia toda a turma do Pasquim, é uma comparação feita com toda a autoridade.
Resultado: sucesso total. São tirados 10 mil exemplares que chegam às ruas às 7hs. Às 8hs estão esgotados. Já viu que se eu morasse aqui tava frita...
As colunas do Cesar, que é o titular da página 3, no less (você abre o jornal e dá de cara com ele), estão todas num blog, vejam lá: De olho na capital.
Cesar, Valente que é (taí um trocadilho que ele não deve mais agüentar ouvir, mas é tão bom que é inevitável) pegou o touro à unha – ao contrário dos covardes que se “divertem” por aqui – e abordou a questão de forma ampla e, embora muitos defensores de animais radicais possam discordar – humana.
Leiam, é talvez o que de mais equilibrado e sensato já se escreveu sobre a Farra do Boi e o papel do estado nessa história toda.”
Cesar:=============
Esta prática agora é praxe.
A loja que sofreu um incêndio na Felipe Schmidt, também fechou parte do calçadão.
Na escadaria da Igreja Nossa Senhora do Rosário, uma obra fechou quase metade da escadaria.
Os carrinhos de coleta de papel circulam, agora, no calçadão em qualquer horário, E quem não sair da frente fica com o hematoma.
Você já viu aquela kombi que comercializa frutas e que fica estacionada em frente ao banco ABN (antigo Real)?==============
A kombi não funciona e fica permanentemente estacionada ali.
A Prefeitura chegou ao cúmulo de asfaltar a rua ao redor do veículo.
E o elevado de Capoeiras, hein?==============
O blog não vai falar dessa obra improvisada?
Obra sem planejamento dá nisso!
Merece uma comparação com o elevado do CIC!
Cesar, no dia 17/03 publiquei as fotos da rua Eng. Newton Valente da Costa, do estacionamento da Assembléia Legislativa e da zona azul, na praça tancredo neves, que foi fechada pelo TJ.
Alexandre Brandão (Blog do Tupã)
[Para ver a Cidade Sitiada clique aqui]
“Leitores, este é um importante espaço de comunicação e, principalmente, registro de fatos que a maioria dos meios de comunicação de nosso estado não publicam.Não é interessante? Nada de esperar sentado que as coisas caiam do céu. Vão à luta, como naquela antiga canção da velha esquerda, “caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao andar”.
Também, a coluna do Sr. Cesar é acessada por um número limitado de catarinenses, claro que em relação a população total de SC.
Portanto, proponho a todos e a cada um em especial, a partir de hoje, a pressionar - com classe, categoria, com argumentos e provas - a todos os meios de comunicação que tem acesso - mas precisamos chegar aos telejornais.
Outra providência é encaminhar denúncias, mas bem fudamentadas, ao MP/SC.
Também precisamos nos valer deste blog para nos organizar. Precisamos de orientação de como proceder para mover uma ação civil pública. Solicito, principalmente o pessoal da capital que teoricamente tem mais acesso, por favor, procurem pessoalmente os deputados estaduais da oposição, levem provas, tenho certeza que eles não sabem o “vulto” que tomaram as leis que eles aprovaram, cobrem medidas.
Eu, pessoalmente, já encaminhei no final do ano passado representação junto ao MP/SC (Centro de Controle a moralidade pública e Centro de Controle a constitucionalidade) Acessem o site do Ministério Público: lá está o nome e endereço de todos os responsáveis pelos diferentes centros de controle, enviem denúncias, solicitem resposta, mas atenção, somente o que tenham provas, e com “linguajar” apropriado, não deixem margem para o descrédito ou para complicações futuras. Provas não faltam, basta pesquisar as centenas de portarias publicadas a partir de maio/06 no Diário Oficial/SC.
Em resumo pessoal, proponho que façamos um mutirão ‘POR TODA SANTA CATARINA’ de denúncia da dimensão que o trem da alegria tomou. Vamos levar ao conhecimento da população de Santa Catarina o que foi feito e paralelo a isto cobrar do judiciário as medidas cabíveis. Somente assim acredito que poderemos ter alguma chance de que medidas efetivas sejam tomadas, e precisa ser logo, sabemos da cultura que impera, logo tudo isto pode cair no mais profundo esquecimento. Somente com ações encadeadas poderemos pressionar. Pensem a quem recorrer, em cada canto do estado. Boa sorte para todos nós.”