quarta-feira, 16 de julho de 2008

VERDADE OU ILUSÃO?


O Cacau Menezes colocou hoje, no blog dele, a foto acima, que tem tudo pra ser uma daquelas brincadeiras nascidas do Photoshop (basta olhar as proporções do corpo humano e do “carro”). Mas, pela legenda, ele levou a sério: “Smartvette, a nova sensação rodando nas cidades europeias”.



O nome vem da conjunção de “Smart” com Corvette.



Pois bem, no mesmo “ninho” onde alguém achou aquela foto e passou pro Cacau, como se fosse um carrinho que estivesse “rodando nas cidades européias”, tem outros. Todos inspirados na modinha do Smart, um carro super-compacto que é grande sucesso na Europa. Nem vou dizer mais nada, vocês que avaliem se esses brinquedos são de verdade (quase que eu digo “de carne e osso”) ou demonstração de como se pode alterar digitalmente uma foto:




Smartferrari


Smartaudi


Smartmini


Smartcarrera


Smartporshe


Smartlamborghini



EM TEMPO



Vejam só que enorme coincidência: este Lamborghini “normal”, aqui abaixo, além de estar em frente a um murinho de pedras muito parecido com o do “smart”, tem até a mesma posição dos raios das rodas. Imagina só o trabalho que deu pra colocar na mesma posição. Sem falar na iluminação, na sombra, etc.  Ou será que o “verdadeiro” é o de cima e este aqui foi “esticado” digitalmente?






Ah, e antes que me esqueça: se vocês gostam dessas histórias de Photoshop, tem um post bem legal no Faz Caber. Aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deixa Tio Cezar, ele ainda não conhece o tal de photoshop. Só entende de Ctrl+C, Ctrl+V.

Anônimo disse...

O tio, e o conjunto que estão querendo construir na prai mole o que vc acha?

Unknown disse...

Aproveito para buscar a discussão sobre a importancia da formação do jornalista. O primeiro, sem formação, deu como verdade e não investigou. O segundo, mais estudado, foi checar e descobriu q trata-se de uma brincadeira!
Parabéns Cesar, pelo diploma e pelo faro investigativo. Uma qualidade q a faculdade desenvolve e todo bom jornalista deve ter.

Anônimo disse...

Putz, mais uma...como é mesmo que vocês chamam...BARRIGADA do Cacau?? A mais engraçada, evidentemente, foi aquela em que o suposto jornalista fez uma "operação plástica" no governador, rssss