sexta-feira, 11 de julho de 2008

QUE COISA!

Como fiquei o dia todo acompanhando a tentativa de censura do Diarinho, nem tive tempo (ou ânimo), pra tratar de outros assuntos.

Aparentemente, enquanto o Gilmar Mendes estiver no STF o Ministério Público Federal e a Polícia Federal vão ter que rebolar pra manter algum bacana preso por mais de um dia.

Pra vocês terem uma idéia do tipo de crise que se desenha no judiciário, dêem uma lidinha no artigo “George Orwell salvou Dantas?” de Douglas Fischer, Procurador Regional da República na 4ª Região (Porto Alegre):

Aqui, no blog do Frederico Vasconcelos, da Folha.

E, uma vez lá, dêem uma olhada em outros posts sobre o assunto.

Um comentário:

Aluizio Amorim disse...

Eu também, como jornalista e advogado inscrito na OAB/SC, escrevi há pouco um post sobre a decisão do Ministro Gilmar Mendes. Se você tiver tempo leia e mostre para o advogado do Diarinho. Não se iluda, meu caro César, os petralhas estão tentando implantar um Estado policial. A vingar essa desgraça, ou desistimos do jornalismo ou mudamos de país. Então, é hora de resistir. Não é novidade, a gente já fez isso durante a ditadura militar, quando boa parte desses petralhas ainda urinava na fralda.