quarta-feira, 9 de julho de 2008

A NOVELA ESTÁ ESQUENTANDO

Não, não é essa pequena, local, do livrinho da Metrópole. É aquela graúda, do Daniel Dantas, dos bilhões de dólares, do grande jogo do poder, da polícia federal contra a polícia federal, das suspeitas difusas.

Se ainda não leram, recomendo que parem o que quer que estejam fazendo e leiam este texto do Bob Fernandes, aqui.

ATUALIZAÇÃO DA MADRUGADA

Pela alegria quase histérica de alguns petistas (que o colega Aluízio chama de petralhas), parece que há enorme esperança que esta operação da PF lance, sobre o governo FHC, lama semelhante àquela que enodoa o governo Lula. Ou pior. O grande consolo dos modernos delinquentes é saber que outros também fizeram patifarias. O malfeito dos outros não absolve o erro dos demais, mas ninguém está muito preocupado em provar que é inocente. É mais legal mostrar que ninguém presta.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil teve a grande chance de ser passado a limpo na CPI do Banestado. Alí estão todos os pavios dos golpes atuais. Perdemos a grande chance, ou melhor, sobra público, falta povo.

Anônimo disse...

...e o Cacciola vem aí!!

Wilmor Henrique disse...

Cesar, voce sabe se o ex-presidente do Dem-o está com o rabo preso neste caso aí??

Anônimo disse...

PT, PSDB, PTB, PP, PSB, todos metidos em maracutaias, em diversos estados, em várias instâncias, em todas as dimensões. O sistema político brasileiro é imune à honestidade. Quem agir correto não prospera. Algo como uma equipe policial desonesta, se entrar alguém fora do esquema, não sobrevive (lembram do filme Sérpico?).
Atualmente este é o mote, lançado pelo presidente Lula naquela entrevista em Paris, quando declarou "O PT fez somente aquilo que todos fazem há muitos anos...". Então, estamos nessa, a melhor tese de defesa é "eles também roubaram. Estamos ferrados e não parece haver saída. A maracutaia venceu a esperança.