sexta-feira, 11 de julho de 2008

MUNDO AFORA

O blog Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas em Austin contou o caso do DIARINHO, que segundo eles é o 15º do mesmo tipo este ano. Transcrevo abaixo o que eles disseram:

BRASIL
Prefeito pede e juiz manda cortar circulação de jornal nas bancas e na Web (Blog de César Valente)

O jornal Diarinho, de Itajaí (SC), recebeu a determinação judicial de recolher sua tiragem e tirar seu website do ar depois que os jornais já estavam a caminho das bancas com a notícia de uma investigação sobre o prefeito, diz o Blog de César Valente, colunista do jornal. É o 15º caso neste ano de decisão judicial impedindo a publicação de informações sobre políticos que concorrerão nas eleições - veja a lista completa no mapa exclusivo deste blog.

O pedido foi feito pelo prefeito da cidade, o petista Volnei Morastoni, cuja fotografia aparece na primeira página do jornal acompanhada da manchete "Procurador da República pediu prisão do prefeito Volnei".

Como a intimação chegou tarde, segundo Valente, o jornal chegou a ser distribuído nas bancas e a edição esgotou. O website do jornal, porém, teve de ser tirado do ar. Assim continuava às 17:30 do dia 11.

==================

Como vocês podem ler na nota abaixo, a liminar que suspendia a circulação do jornal foi revogada. E o site do jornal já voltou ao ar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca antes, na história desse país( de m...) um partido de esquerda ousou tanto.

Anônimo disse...

Cesar

Quando postei o comentário sobre reminiscências da Bahia, Enecom, SBPC, 1981, Rio Centro et coetera et coetera não poderia imaginar que em pleno Ano da Graça de 2008 ao abrir seu blog novamente ao cair da tarde, encontrasse sicuta sendo sovada às goelas do Diarinho, tal qual o sofrimento impingido ao filósofo Sócrates. Fico puto porque na mesma banca em que o Diarinho 'seria' ou 'será' ou a pqp recolhido exemplares de semanários ESCULHAMBAM com tudo e todos das 'oligarquias', do psdb e do pfl ou o que isso ainda possa significar (só ver as alianças eleitoreiras) - ou ao contrário - jornalecos chapa-branca babam as bolas o governador, seus secretários e quem mais patrocine seu papel e tinta. O problema não está no fotógrafo, mas no retrato, no conteúdo, na camarilha que se esfalfa nas tetas da viúva... de A a Z, de Norte a Sul da política, independente de bandeira, pois, todos os lábaros não passam de um mesmo pano apenas com um colorido diferente. Sinceramente chocado - qualquer laivo dos períodos bicudos me dá e em meu pai, tios e primos calafrios de terror - e não é por covardia, mas por chagas inapagadas. Paulão.

Anônimo disse...

CADÊ A OAB? OABBBBB???? Tão preocupada com vaga no quinto c0constitucional e em ficar nas boas com o Governador que escolhe o novo desembargador, quando a coisa é heavy metal eles somem????? Borba, Bricas, Zanotto, falem alguma coisa?