sexta-feira, 18 de julho de 2008

ESSE MOSQUITO...

O Amilton Alexandre, o Mosquito, fará agora, dia 31 de julho, 49 anos. Está acima do peso, a careca está consolidada, mas internamente ainda se considera um guri. Um jovem agitador dos anos 70.

E qual foi a última do Mosquito? Como ele anda de ônibus todos os dias, calhou de estar no terminal do centro no exato momento em que a RBS entrevistava, ao vivo para o Jornal do Almoço, o Rauen, da prefeitura, sobre a nova crise dos ônibus.

O moleque não perdeu tempo: postou-se atrás do entrevistado, gritou “máfia do transporte, gângsters!” e saiu fora. A repórter ainda chegou a comentar alguma coisa como “revolta da população”. Esse é o Mosquito. Que não perde a oportunidade de encher o saco dos acomodados, incomodar os omissos e inticar com quem devia fazer, mas não faz.

Mas esse lance foi apenas casual. O que anda incomodando o Mosquito atualmente (e deveria nos incomodar a todos) é aquele estranho e mais do que suspeito acesso a uma revenda de automóveis, que o DNIT permitiu que se fizesse na via Expressa continental. Aquela mesma, que já não dá conta do tráfego, agora ganhou um acesso perpendicular, que já está causando novos engarrafamentos por causa da redução de velocidade.

Não é possível que ninguém tenha se dado conta do perigo que aquilo representa. E, do jeito que a coisa surgiu e foi autorizada (foi autorizada, pois não?) e executada, cremos (Mosquito e eu) que valeria provocar os Ministérios Públicos Estadual e Federal, para que dessem uma examinada. Não é possível que tamanho favorecimento a um empreendimento privado, com tão grande prejuízo para milhares de usuários da via, seja legal, moral e aceito sem questionamentos.

Depois que começar a dar acidentes, morrer gente e a gritaria atrapalhar o ano eleitoral, lembrem-se que o Mosquito foi um dos primeiros a avisá-los.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Mosquito tá certo! Tem que ficar de olho em tudo e reclamar os direitos de cidadão. Um bom exemplo da falta da presença do cidadão é aquele desvio mal feito da Avenida Madre Bevenuta para "melhorar" o acesso ao bairro Santa Mônica, em função do xópim (ou chópim?). Aquilo é uma "enjambração" de mau gosto. Agora, pasmem colocaram uma lombada. Perdemos um acesso de qualidade bem superior e ficamos com um desvio por entre ruas de um loteamento cheio de curvas ao meio de residências. Tá faltando Mosquitos por aqui!

Anônimo disse...

Foi ridículo o que ele fez hoje na TV. Quem assistiu pensou tratar-se de um perfeito idiota, que por não ter um pingo de educação, atrapalhou o trabalho da menina dos olhos azuis da RBS. Parecia menino de colégio fazendo molecagem quando vê o pessoal da Globo fazendo vivo. Quanto ao acesso à nova concessionária, concordo plenamente, porque do outro lado da via, tem um posto de combustível que brigou por muito tempo na justiça para ter o mesmo acesso. Mas é molegacam se meter na frente da tela da TV! Parece coisa de quem não tem o que fazer.
Abraços, Gabriel Reys

Anônimo disse...

Entao vejamos, e aqueles semáfaros maravilhosos em frente ao novo Angeloni do estretiiissssss, como fica, se pode colocar aquela montoera de sinaleiras lá, entao eu quero ao menos uma em frente de minha casa, assim todas as vezes que eu desejar sair a passagem estará livre, direito pra um, direito pra todos, EU QUERO O MEU....
Creio que tudo isto é o famoso NAO PLANEJAMENTO URBANO, aqui é a terra do tudo pode com jeitinho do amigo prefeito.
Espero que o próximo que assumir tenha amor por Florianópolis e nao seja turista, realmente more aqui.

Anônimo disse...

Pois é Cesar, uns acham legal, democrático, excentrico o que esse mosquito fez. Eu vi e o achei o perfeito bobo da corte. Assim, ele nunca vai chegar a abelha.........

Sergio LdS disse...

Cesar, ponto para o Mosquito. Molecagem é o que estão fazendo com a Cidade. A grande rede merece uma sacanagem de vez em quando nessas circunstâncias. Com relação àquela concessionária, well, well... Nas proximidades do CIC também instalou-se uma que é um brinco. Expõe os carros sobre a calçada de forma descarada. Outro dia fiquei observando e pensei: daqui a pouco verei algum deles sobre o gramado do CIC. Ontem, dia 17/07, eis que lá estava um bólido azul... Lindão; ano não sei; modelo não importa. Vergonhosamente a nossa GM nada faz. Eles passam pela área, certamente. Hoje uma cena que se repete impune. Logo adiante havia uma patrulhinha, estacionada no canteiro central da Beira Mar. Fazendo o que?

Anônimo disse...

Se foi o DNIT que autorizou, então a coisa foi mesmo pro brejo de vez. E podem se preparar pras filas, cada vez maiores. O cúmulo do cúmulo é que o órgão, comandado lá pelo cara de Biguaçu, abençoado pelo Lula, está beneficiando uma empresa particular que vai ajudar a entupir ainda mais a ilha de carros.Impressionante como são incompetentes para gerir uma cidade, um estado. O DNIT Não dá conta da duplicação do trecho sul da BR 101 (que se arrasta há anos), só fica fazendo notícia para o Jornal do Almoço, daquela obra fajuta do Trevo de Forquilhinhas em São José. Agora resolveram permitir um acesso, em uma das áreas mais conturbadas do trânsito, na entrada da capital, que vive engarrafada?
De parte da Prefeitura, pergunto: porque a obra não foi evidamente embargada?
Estamos mesmo mal de governantes.
Nestas eleições vou votar mais consciente.
Dá-lhe Cesar.