segunda-feira, 21 de julho de 2008

DIARINHO NAS DUNAS

Enquanto vocês se deliciam com o debate dos candidatos a prefeito, deixa eu dar uma dica: o Diarinho traz, na edição de hoje, uma reportagem sobre a ocupação daquelas dunas dos Ingleses. É a manchete da edição de Florianópolis (a edição do litoral norte tem a vitória do Marcílio, como manchete).



Como esse assunto surge em muitas conversas (moeda verde, clube de golfe, ocupação desordenada, etc), sempre do ponto de vista dos que não moram lá, é uma boa idéia dar uma lida na reportagem da Paula Guimarães (com fotos do Rubens Flores), para conhecer o ponto de vista dos que vivem na areia.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Cesar Souza tem a cara do PFL. É igual ao Enio Branco e ao Querido (Vinicius Lummertz para quem já esqueceu). Totalmente pasteurizado.

Pedro de Souza

Anônimo disse...

Quem joga golf todos os dias, e me disseram que joga bem, é o irmão do Prefeito o Djalma.

Não sei se joga no Santinho. Parece que não! Tem medo de algum titi por causa daqueles quinhentos mil.

Pedro de Souza

Aluizio Amorim disse...

Cadê os ecochatos para protestar? Mas basta começar qualquer empreendimento decente e os ecochatos já estão lá enchendo o saco. Ecochato jamais protesta contra a formação de favelas.

Anônimo disse...

O Diarinho deve estar enganado. O prefeito Dário Berger disse há pouco, durante o debate, que ele não deixou aumentar os bolsões de pobreza da cidade. E que vai fazer muito mais. Essa foto só pode ser photoshop!

Anônimo disse...

Cadê os ecochatos não, cadê a prefeitura? É tão difícil assim fiscalizar ocupação irregular? Ou não existe interesse?

Anônimo disse...

,estamos chegando num ponto que qualquer coisa bem feita na Ilha é impossivel de se realizar...Viu Amorim?Imaginem que tem até movimento pra impedir de que proprietários que são donos de terrenos por ser em lugar lindo, não possam fazer um projeto que visa incluir elementos de desenvolvimento sustentável, tudo aprovado de acordo com as leis em vigor...os eco loucos querem que os proprietários doem os terremos pra que eles façam caminhadas, vão quimar as suas e outros baratos por lá...Vê se pode???

Anônimo disse...

Caraca, esse Aluizio Amorim não é eco, mas é chato até não poder mais. Vai ser reacionário assim lá nos cafundó. Não é ecologista quem tem que fazer algo, prezado ponta direita, é o governo quem tem o poder e a responsabilidade de preservar as dunas. Qual o motivo de você puxar o assunto para fazer uma crítica aos ecologistas? Toda vez que escuto uma crítica aos "ecochatos" sei que estou lidando com um eco devastador.

Aluizio Amorim disse...

Prezado César.
Até gostaria de debater aqui no blog com o meus detratores. Mas o diabo é que ele se abrigam no anonimato. Se revelassem o seu nome verdadeiro, até que toparia debater para me divertir...hehehe...esse anônimo, por exemplo, é um autêntico ecochato.
Eu até posso ser chato. Mas não sou burro e muito menos covarde. Sustento o que afirmo e assino embaixo. Todavia, me rendo às evidências, mas nunca à ideologia...hehehe...