quinta-feira, 10 de julho de 2008

A CULPA É DO PP!

O blog do colunista Roberto Azevedo (do DC), informava ontem à noite que o jornal dos gaúchos publicará hoje transcrições de gravações que mostram Sagaz (advogado do PP) conversando com Nei Silva em outubro de 2007. Hum...

Faz sentido. Desde terça-feira que, tanto no legislativo, quanto no executivo, o governo insinua que o ex-governador Amin (ou seus representantes, como o advogado Gley Sagaz), teve participação direta na transformação de um caso de extorsão num caso político-eleitoral.

É uma boa saída, para quem não conseguiu, até agora, produzir um desmentido convincente. A principal pergunta continua sem resposta: “afinal, isto que está no ‘maço de anotações’ é mentira?”

Decerto o governo tem informações sobre a capacidade de articulação do PP que a gente desconhece. Eu, por exemplo, achava que os pepistas estavam, como todo partido na oposição, meio fragilizados. E que a sigla significava mesmo “partido pequeno”.

Mas a ser verdadeira a insinuação do governo, o PP é poderosíssimo. Vejam só: primeiro o PP leva aos tribunais ações de abuso do poder econômico e uso indevido de veículos de comunicação e consegue que os tribunais (inclusive os superiores) aceitem as denúncias. Daí, consegue que o dono da revista Metrópole, descontente com algum acerto contábil com os ex-aliados, reúna todas as informações sobre a operação num livro. Ou num maço de anotações.

E ainda o convence a distribuir o livro justamente numa época em que, pela primeira vez, estaria recebendo pagamentos mensais. E, pra completar, envolve a banda ingênua do governo, que caem como patinhos na história. Uau. Que poder!

7 comentários:

Anônimo disse...

o pp recebeu nei,viu o material,aconselhou,deu o "time" e ficou assistindo o circo pegar fogo

Anônimo disse...

Olha, esse pessoal que defende esse (des)governo com unhas e dentes está perdendo a pouquíssima vergonha na cara que têm. Se é que ainda têm ou que já tiveram algum dia. Infelizmente, e não é um problema somente catarina, sou apartidário, por descrédito nos partidos, mas tenho a obrigação de ser grato às oposições, sejam elas estaduais ou federais.
Com farta maioria na asembléia, imaginem o que seria dos catarinenses se nem o PP se movimentasse para tornar públicas estas falcatruas?
Voltando à oposição da oposição, o tal colunista está exagerando muito, investindo contra o Ponticelli. Se bem que tomando teu raciocínio, pode ser realmente que o PP, na figura do Ponticelli, realmente seja poderoso e esteja "apertando os calos" de muita gente.

Anônimo disse...

Esse pessoal ainda vai se sujar de batom...

Anônimo disse...

O governo grampeou o telefone do Nei e do Sagaz (que coisa feia, isso pode?). Portanto, já sabia do que estava rolando. O Sagaz já conversava com o Nei sobre o dossiê. Portanto já sabia o que estava rolando.
Então deduzo, de quem é a culpa? Do Rolando!
Tá rolando grana preta por baixo dos panos. Tá rolando tráfico de influência por todos os cantos. A desonestidade tá rolando impunemente. Tá rolando um jogo sujo pelo poder. A culpa, cara, é do Rolando. Quem não sacou, sacasse, porque a política nacional é cada vez mais assim. A gente paga e eles vão rolando, rolando...
Carlos X

Anônimo disse...

Tio César,

Se o Luiz Henrique, e seu governo, não tinham qualquer envolvimento com a Revista Metrópole, por que tinha autoridade para incinerar as edições que circularam no Sul do Estado?
É, ainda, a síndrome de funcionário do DOPS?
Eles se merecem!!!

Anônimo disse...

César, logo vi.O jornal dos gauchos passou a publicar os fatos do escândalo (a contra gosto), para dar corda para a oposiçaõ se enforcar...Alguém ainda tem dúvida de que a RBS está a serviço do governo?

Anônimo disse...

O mais estranho de tudo isso que não aconteceu, é que alguém fez pagamentos ao Nei. Quem pagou e porque pagou ?
Será que o Sagaz é tão sagaz e capaz de montar um esquema tão perfeito ?
O Sagaz deve ter orientado o Nei para ele propor ao Secretário de Planejamento que convencesse o Governador a pedir que os secretários regionais pedissem aos empresários, ligados ao governo, para pagar a edição de revistas e outdoors que faziam propaganda do governo !
Realmente é de uma sagassidade impressionante, tudo isso foi engendrado pelo Sagaz para ele ter provas para a denúncia no TSE !
Eu acho que aqueles encartes que o Luiz 15 mandou colocar nos jornais do interior, também foram bolados pelo Sagaz !
Sagaz é o cara !!!