terça-feira, 15 de julho de 2008

AGORA VAI!

Nada como uma campanha eleitoral pra que as coisas “apareçam”. Em Florianópolis, há alguns dias, a Prefeitura anunciou um “pacote” de obras impressionante. Começa com um novo viaduto, “para desafogar o trânsito do centro da cidade”.

Eu ando meio cabreiro com essas promessas de viadutos. Cada vez me convenço mais que os engenheiros de Florianópolis não sabem fazer viadutos direito. Vejam só: ontem fui do Itacorubi ao Centro Administrativo, que fica no Saco Grande. Na ida, tudo bem, pega-se o Viaduto do Funil, no cemitério, e entra-se na SC-401 sem grandes problemas.

Mas na volta, ai meu Deus do céu! Fizeram uma obra daquele tamanho que não resolveu o problema de quem vem do norte da Ilha e precisa ir para o Itacorubi ou para a Lagoa. Como era hora de movimento, tive que ir até o viaduto do CIC, fazer aquela curva horrorosa (se estiver a mais de 20 km, é capaz de capotar). Aí lembrei que a incompetência pra fazer viadutos é supra-partidária: o do CIC é da Ângela, o do Funil é do Darío.

Bom, mas volto às promessas do candidato à reeleição. Além do novo viaduto, o pacote do prefeito inclui o Centro Administrativo Municipal, a Cidade do Idoso, o Centro de Referência e Atendimento da Mulher Vítima de Violência, a revitalização da Via Expressa Sul e a complementação da avenida Beira-mar Continental. Segundo a prefeitura “o investimento total nas obras passa de R$ 40 milhões”.

A via Expressa Sul é a nova menina dos olhos do Dário. O Centro Administrativo Municipal, um espigão de 12 andares (o primeiro, mas não o último), com o gabinete do prefeito na cobertura, será lá. Côsa linda!

7 comentários:

Anônimo disse...

Já apareceu gente perguntando se o gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo do Daríu, vai ser de costas para o mar, ou de frente para São José ?

Anônimo disse...

Não acho muito fácil não, estando no Itacorubi, pegar a SC-401 no sentido Centro-Norte. Nesse caso não se passa pelo elevado, pois não é preciso cruzar a rodovia. E não tem pista de rolamento que permita acelerar o veículo e entrar no fluxo. Você tem que parar na beira da pista e ficar lá, esperando uma brecha no tráfego para enfiar a cara e seja o que Deus quiser.

Anônimo disse...

Floripa é a única capital do País que não tem sede própria. O Dário apresentou o projeto e já tem parte do dinheiro para construir, com a venda do prédio do pró-cidadão (7 milhões).
Está desafogando o centro da cidade, criando uma nova área, pra lá do túnel, que deve ter o comércio e os serviços oxigenados.
Lá tem estacionamento, vias rápidas, e até uma passarela que ninguém nunca passou e fizeram sem planejamento algum.
A cidade do Idoso vai dar utilidade àquele terminal pago e abandonado pela Tia. A cidade do Samba vai dar dignidade às escolas com a construção de um centro de eventos e de referência para o carnaval da cidade.
E vcs ainda reclamam, isto é que é má vontade.
Vcs querem mesmo é distribuição de cesta básica nos morros. Ou o Amin contando piada nas esquinas. Lembrem-se que ele foi duas vezes governador, duas vezes prefeito e não fez obra nenhuma na cidade. Só fez gracinha.

Unknown disse...

Curioso é o fato de só este ano o prefeito fazer o tal asfalto obviamente em horário comercial (fim de semana e a noite necas...) e só em ruas estratégicas como Lauro Linhares, Madre benvenuta, Desembargador Vitor lima, a rua do corrego grande e da carvoeira que não lembro os nomes - Isso só nas redondezas da UFSC nem me arrisquei a ir ao centro porque deve estar uma loucura). Estou quase fazendo uma faixa pra pendurar agradecendo ao prefeito de São Jos.. digo de Florianópolis...

Anônimo disse...

A Prefeitura construir um espigão? Tem tanto dinheiro assim sobrando? Como é que está de favor em imóveis do Estado? Esse cara aí, o tal Dario, só quer construir, construir... obras sociais, serviços sociais não lhes interessa. Interessa onde apareça construções e construções caras. Eu não sei por que?

Anônimo disse...

Nada que vem de Governo é sério ou verdadeiro.

Lula, LHS e Dário são os exemplos vivos que os Governos perderam para a corrupção, imcompetencia e o desleixo.

A nova menina dos olhos do Prefeito não vai sair do papel antes do Sargento Garcia prender o Zorro.

Os postes continuam no meio da pistas e o acesso do trevo do aeroporto continua igual desde que ficou pronto a expressa sul.

Acabar com as filas para o Jogo do Avai é fácil. Aliás o sul sofre desde o Governo do Paulo Afonso quando fizeram a estrada da Tapera na vespera da eleição que durou exatamento 60 dias. Depois de 60 dias a estrada sucumbiu para a ganancia e a desnestidade. A empresa que construiu e nem o Engenheiro foram punidos com a devolução da grana ganha.

Abs.

Pedro Souza
Torcedor e sofredor do Avai.

PS Num país serio e Estadio do Avai já teria sido interditado pelos trasntornos que causa aos usuários do aeroporto.

Anônimo disse...

César, aproveitando o tópico sobre construções, você poderia comentar algo (caso tenhas visto) sobre o novíssimo acesso à novíssima concessionária de veículos, localizada à margem sul da via-expressa? Quem deu autorização para uma obra daquelas? Algum engenheiro sujou o próprio nome com aquilo? E a saída da concessionária e entrada na via-expressa? Coincide com a saída para Coqueiros. Você lembra da pendenga com aquele posto de combustíveis, que sarcasticamente fica localizado quase em frente à nova concessionária? O acesso ao posto ficou muito tempo interditado, pois havia sido construído "nas coxas". E olha como ele é. É infinitamente melhor que o acesso do vizinho dele. É uma obra do tempo que as pessoas tinham vergonha na cara, e as autoridades idem...