quarta-feira, 10 de setembro de 2008

CONSTRANGIMENTO ILEGAL

Vi a história lá no CangaBlog e, como conheço o Dario (não confundir com o Dário) trago pra cá, para que também meus leitores fiquem sabendo de como anda a campanha em São José. E também como a família Berger, que concorre lá e cá, vê a questão partidária. O texto e a foto abaixo são de um e-mail que o fotógrafo Dario de Almeida Prado Jr. enviou para o Canga.
“Caro Canga. Ontem fui ameaçado por seguranças de Djalma Berger, ao fotografar sua presença em um evento da Igreja do Sertão do Maruim, em São José, ao lado de Rose Berger, esposa de Dário Berger, que ostentava em sua camisa um grande botom com o número 40. Ou seja, fazendo campanha ostensiva contra Adeliana Dal Pont, candidata do PMDB 15.

Depois de notar que eu o fotografava, Djalma me convidou: " Venha fazer uma foto posada", o que fiz incontinenti. Ao fazer nova foto, escutei a meu lado:"Para de fotografar senão arrebento sua máquina". Era um de seus assessores/seguranças, que prontamente comunicou a Djalma sua atitude, recebendo um "muito bem" como resposta.

Não satisfeito, esse mesmo personagem conseguiu uma pequena máquina fotográfica e começou a fotografar Adeliana. Que se dirigiu a ele e perguntou o que fazia, ouvindo: "Vocês estão fotografando o Djalma, estou fotografando você". Ele não percebeu que o importante para nós era registrar o ato antiético e desleal de Rose Berger...

Nesse momento, estavam no salão paroquial os candidatos Adeliana e Djalma, sendo que por lá já haviam passado o Padre Círio e Sandra Martins, candidata a vice de Fernando Elias. Djalma e Rose continuaram por algum tempo seus contatos, e depois se retiraram. Nosso grupo solicitou então proteção da PM para nos retirarmos do local, e prontamente chegaram PMs. Que, ao inspecionar as imediações da igreja, constataram a presença de um veículo de cor escura e vidros escuros, onde estavam dois seguranças de Djalma - que já havia se retirado pelo menos vinte minutos antes.

E que, frente à polícia, retiraram-se prontamente. Esperavam o que? Ou quem? Depois, abri um BO na terceira delegacia de SJ. O que dá para entender que com essa gente não existe partido. Existe famíglia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Já sentiram o drama se os irmãos Berger dominarem Floripa e São José? A nova oligarquia catarinense vai passar tapete preto em tudo. Por cima de nós também. (Falando nisso, eles devolveram aquele dinheiro da prefeitura que a justiça mandou devolver? Só queria saber...). E mais uma coisa: como era o nome daqueles irmãos que andavam mascarados e com camisas listadas nas revistas em quadrinho da Disney? Tb só queria saber...

Anônimo disse...

Eu ia postar uma crítica aos Berger aqui, mas ´decidi ficar quieto. Vai que - numa dessas - eles descobrem o meu endereço e mandam os seguranças me visitar...

Anônimo disse...

Livrai-nos Senhor destes males. Nem Florianópolis, nem São José merecem!
Amém!

Anônimo disse...

Extra, extra ...

O processo moribundo do TSE foi enviado para a SEDIV-PS julgamento.

Olha o moribundo aí gente!!!!

Anônimo disse...

Bem feito para o PMDB, ou bem feito para o Luiz XV que acolheu o Dario e enfiou goela abaixo do diretório do pmdb de Floripa. Por isso admiro tanto o deputado Andrido.

Anônimo disse...

Os cães ladram, enquanto a caravana passa...

Anônimo disse...

Uma pena que seu blog seja pouco lido em SJ da Terra Firme. Aliás, os eleitores não sabem que tramitam na Justiça algumas ações civis públicas onde o MP busca o ressarcimento por prejuízos causados ao Município pelos irmãos Berger, além de procedimentos investigatórios pelos graves danos ambientais causados por obras eleitoreiras e sem planejamento. A Beira-Mar de São José (que foi convenientemente fatiada para pequenas empresas e gerou um condenação vultosa no TCU) não foi concluída porque foi fácil para uma Associação de moradores embargarem a obra que foi iniciada sem o licenciamento ambiental, EIA/RIMA, etc. E quando será construída a nova Ponte sobre o Rio Araújo, ligando com a via expressa? Infelizmente, é esse "engenheiro" que quer governar São José.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que uma das empresas da Famiglia Berger é do ramos da SEGURANÇA! e bate-pau deve ter aos montes!

Eu, também, bem anônimo, tá!

Anônimo disse...

TODOS PERDERAM COMPLETAMENTE OS PRINCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. VIROU UM GRANDE NEGÓCIO DE POUCOS, COM O AVAL DE MUITOS PODERES...ATÉ ONDE VAMOS....ATÉ QUANDO O POVO TRABALHADOR VAI "GUENTAR"...O NEGÓCIO DO SÉCULO É PARTICIPAR DA TURMA...DA GANGUE...DO PODER E TUDO MAIS...QUE MUNDO...QUE VIDA...SERÁ QUE CONSEGUIREMOS ULTRAPASSAR ESSAS BARREIRAS PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA ....MAS ONDE FOI PARAR A CONSCIÊNCIA...

Anônimo disse...

Cesar, vc ouviu o outro lado em questão? Este blog está sendo tendencioso, inclusive nos comentários, depois vcs são processados e reclamam. Estamos em época de eleições, onde todo o cuidado é pouco. Paulo Alceu já foi processado pelo Djalma e vai ter que pagar R$ 300 mil, por calunia e difamação, se tens dúvida é só acessar o site do TJ do estado.