sábado, 6 de outubro de 2007

RESPINGOS DA SEXTA

Coisinhas que foram ditas na coluna de ontem e que mereceram acréscimos e comentários.

CADÊ O DEPUTADO?
Identifiquei, na foto do plenário quase vazio, cinco deputados e havia uma dúvida. O sexto deputado, atrás do Júlio Garcia, era o Antônio Aguiar (PMDB).

DONO DA RUA
A leitora Tatiana afirma que “todas as emissoras fazem a mesma coisa”. E conta o macete: “eu, que também sou jornalista, sei como funciona. Ligamos com antecedência para a Guarda Municipal, pedimos autorização e fica tudo liberado. Não é só a RBS que faz isso.”

2 comentários:

Unknown disse...

Será que a "LEITORA JORNALISTA" poderia fornecer o número do telefone da GUARDA MUNICIPAL e o NOME DA PESSOA QUE AUTORIZA (para infrigir a lei) e ficar tudo liberado?

Unknown disse...

Tá mais ou menos igual ao Canada.

Lá, se você não tem garagem no seu partamento e alugou um carro por exemplo, não pode pernoitar na rua sem pedir autorização.

Exemplo: Na frente do seu predio é permitido estacionar. Mas para deixar o carro estacionado a noite toda na rua precisa pedir antecipadamente uma permissão. Basta ligar num 0800 da prefeitura e dizer aonde vc vai estacionar. O atendente lhe passa um numero de protocolo e vc escreve num papel e coloca no painel do carro.
Caso contrário, eles guincham o seu carro.

A diferença e que lá você precisa pedir autorização pra estacionar o carro na rua, em local permitido.

Aqui eles te liberam pra infringir a lei.