Num dia ficamos sabendo que o extraordinário Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, está sendo depredado e pode fechar definitivamente, porque o governo LHS/Benedet não tem grana pra oferecer uma segurança eficiente. E isso logo ali, ao lado da querida Joinville.
No dia seguinte, descobrimos que o Encontro Nacional dos Museus, marcado para julho de 2008 em Florianópolis, poderá ser levado para outro estado. Tudo porque o governo LHS/Knaesel quer porque quer que o evento seja em Joinville (ou em Orleans).
O futuro da esquerda pós-X
-
La intelectualidad occidental ya no es hegemónica, pero le cuesta adaptarse
a un entorno plural y sin barreras de entrada. Benito Arruñada para The
Objec...
Há 3 horas
2 comentários:
Cesar.
Já há muito tempo estou inconformado com a questão da segurança em Santa Catarina.
Inclusive já me utilizei deste seu espaço no vasto mundo da Internet para expressar esta preocupação.
Não há dinheiro e efetivo para fornecer segurança ao importante Museu do Mar e para a população, no entanto, há dinheiro (e não deve ser pouco) para produzir um pífio programa de televisão para divulgações institucionais da PM.
Daí questiono. Quantos militares se envolvem na produção daquele programa? Quanto é gasto do orçamento da PM naquele projeto?
Frizo. O programa é de péssima qualidade. A oficial que faz as vezes de locutora (âncora?), mal sabe ler.
Outra situação que está mal explicada para mim, na polícia, é a enorme quantidade de batalhões especializados (tem de cães, de cavalos, de bairros e tantos outros).
Será que um enxugamento nesta estrutura administrativa não colocaria mais PMs nas ruas?
Abraços.
Não sou PM, mas acho que, antes de qualquer coisa, deveriam afastar os comissionados e acabar com a festa na Polícia Civil/Secretaria de Segurança Pública. Aquilo sim é dinheiro público indo pro ralo.
Postar um comentário